“Os Defensores”: saiba como será a nova série da Marvel com a Netflix
Baseada na liga dos quadrinhos, “Os Defensores” reúne Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro. Estreia em 2017, ainda sem data
atualizado
Compartilhar notícia
“Os Defensores”, quinta série da Marvel com a Netflix, nem tem data de estreia definida, mas já gera burburinho considerável na cultura pop. Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro reúnem forças para proteger Nova York. O seriado deve ser lançado em algum momento de 2017, após a chegada de “Punho de Ferro” (17 de março).
Em termos simples, é a tentativa da editora de emplacar um Vingadores na televisão por streaming. Desde que se tornou parte dos estúdios Disney, em 2009, a Marvel passou a ditar as regras do modelo de blockbuster em Hollywood.
Já são 14 filmes – contando “Doutor Estranho” – e uma bilheteria de US$ $10,897 bilhões. Os números superam o de qualquer outra saga. Tanto que a Marvel também acumula sucesso na TV e espertamente se associou à plataforma da Netflix para isso.
Heróis humanizados
Se nos cinemas a Marvel é puro gigantismo e ironia – basta ver como será o filme solo do Homem-Aranha –, na telinha o selo investe em uma proposta urbana e violenta. Tanto que o time de heróis, em vez de ter Doutor Estranho e Hulk, como nos quadrinhos, mistura os clássicos personagens Demolidor, Luke Cage e Punho de Ferro com Jessica Jones, criada em 2001.
Em cada série, os Defensores zanzam por Nova York em atmosferas distintas. Jessica Jones assume um lado mais psicológico e detetivesco, após se livrar de um relacionamento abusivo. Luke Cage convive com as rusgas do bairro de Harlem, enquanto o Demolidor chafurda na sanguinolência de Hell’s Kitchen.