Orion e o Escuro: conheça a animação que está bombando na Netflix
O filme estreou na Netflix e se tornou uma das produções mais vistas mundialmente na plataforma de streaming
atualizado
Compartilhar notícia
A animação Orion e o Escuro (Orion and the Dark) estreou na Netflix no dia 2 de fevereiro e se tornou um verdadeiro sucesso. Em menos de uma semana, o filme da DreamWorks dirigido por Sean Charmatz figura entre os mais assistidos do mundo.
O filme é uma adaptação do livro infantil homônimo escrito por Emma Yarlett e conta a história de Orion, um garoto tímido que esconde uma paixão secreta por uma coleguinha e enfrenta outros obstáculos da fase escolar, que incluem lidar com os valentões e fracassar nos esportes. Mesmo assim, esses problemas não são nada perto do medo do escuro.
Quando a personificação do seu pior receio lhe faz uma visita, a entidade leva Orion em uma viagem alucinante pelo mundo inteiro para lhe provar que não há nada a temer da noite. À medida que o par improvável se vai aproximando, Orion tem de decidir se consegue aceitar o desconhecido, de modo a impedir que o medo domine a sua vida e a começar finalmente a aproveitar a alegria de viver.
No Rotten Tomatoes, site especializdo em críticas, a animação está com 87% de aprovação. “Um filme de animação invulgarmente ambicioso, beneficia de um argumento de Charlie Kaufman que não tem medo de se meter com ideias existenciais.”