Orgulho & Sedução, novo filme do Star+, reproduz vida real
O filme ambientado em um destino de férias LGBTQIA+ perto de Long Island estreia com exclusividade no serviço de streaming no dia 3 de junho
atualizado
Compartilhar notícia
A plataforma de streaming Star+ estreia, com exclusividade, o filme Orgulho & Sedução nesta sexta-feira (3/6). A produção é uma comédia romântica LGBTQIA+ ambientado em um destino de férias gay perto de Long Island, em Nova Iorque. A ilha Fire Island Pines serve como um point para a comunidade construir relações longe das pressões sociais externas. O local é conhecido como a primeira cidade queer dos Estados Unidos.
“Fire Island é meu lugar favorito. Quando eu ainda estava lutando para ter sucesso trabalhando em um emprego diário que eu odiava e me sentia miserável todos os dias, oprimido por quão heterossexual é o resto do mundo, eu podia ir até lá e explodir, porque conseguia me sentir livre. Lá, você pode criar seu próprio espaço e encontrar as pessoas com quem você se identifica”, diz o escritor, ator e comediante Joel Kim Booster.
Inspirado no livro Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, a história gira em torno de dois melhores amigos (Joel Kim Booster e Bowen Yang) que decidem embarcar em uma lendária aventura de verão com a ajuda de um vinho rosé barato e um eclético grupo de amigos. O elenco do filme conta, ainda, com Tomas Matos, Matt Rogers, Margaret Cho e Torian Miller.
Em meio a uma semana clássica em Fire Island, alimentada por festas, performances de dança e muito deboche, o grupo de amigos discute sobre possíveis envolvimentos românticos. Alguns buscam por um amor platônico, outros apenas querem dançar e se divertir, e existem ainda os que fazem o papel de cupido da galera.
Fire Island Pines na vida real
O Fire Island Pines é um povoado na cidade de Brookhaven, Condado de Suffolk. Com os imóveis mais caros da ilha, o local tem aproximadamente 600 casas e um condomínio de 100 unidades, e só é acessível por água. Não há veículos particulares nesta parte da ilha, não há estradas pavimentadas, e as casas e a praia são acessíveis apenas por meio de uma série de passarelas de madeira.
O acesso a Fire Island Pines faz-se normalmente por barco, mas também existe um serviço de hidroaviões durante o verão que liga Nova Iorque a The Pines. Na temporada de verão, o local recebe diversas festas e eventos de angariação de fundos de grande projeção para instituições que usam o dinheiro para ajudar as pessoas com HIV e para fazer melhorias nas áreas comuns do povoado.
Além disso, todos os anos, um desfile de drag queens chamado Invasão of The Pines, realizado no dia 4 de julho, faz referência ao período em que Whyte, um dos maiores proprietários de The Pines, se recusou a prestar serviços a Terry Warren, uma drag queen. O evento é um movimento de resistência e celebra a vitória das artistas no local.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos