Orgulho e Paixão: Xavier é preso por atentado contra Elisabeta
Cenas devem ir ao ar a partir desta quinta (12/9) na novela das seis
atualizado
Compartilhar notícia
A justiça será feita em Orgulho e Paixão. Brandão (Malvino Salvador) será inocentado pelo atentado contra a vida de Elisabeta (Nathalia Dill), que culminou com Darcy (Thiago Lacerda) sendo baleado. Quem amarga a prisão em seu lugar é Xavier (Ricardo Tozzi), que além de ser acusado por várias pessoas, comete a loucura de puxar uma arma dentro do tribunal para se defender.
No início do julgamento, Brandão é quem está na berlinda, já que foi encontrado desfalecido em casa usando a roupa do Motoqueiro Vermelho, o mesmo personagem misterioso que atentou contra as vidas de Elisabeta e Darcy. A situação do militar começa a clarear quando a própria jornalista acusa Xavier e Virgílio (Giordano Becheleni) pelo crime. Josephine (Christine Fernandes) ainda culpa o coronel pelo atentado, mas duas testemunhas são decisivas para inocentar Brandão: Susana (Alessandra Negrini) e Petúlia (Glauce Graieb), convencidas a acusarem o vilão em troca da liberdade.
Com Xavier culpado pelo crime, o juiz determina sua prisão imediata. Nesse momento, o vilão, inconformado, saca uma arma e faz ameaças contra todos no tribunal. Parece que uma tragédia vai ocorrer a qualquer momento, mas Ernesto (Rodrigo Simas) luta contra o mau-caráter e consegue neutralizá-lo, tirando a arma de suas mãos. Assim, o vilão é preso logo em seguida.
Com Brandão inocentado pelo atentado, a comemoração é geral, com todos os seus amigos celebrando a absolvição. Entretanto, o coronel não resiste e vai à delegacia, onde começa a provocar Xavier, que se enfurece ainda mais.
As cenas mostrando o julgamento de Brandão e a condenação de Xavier estão previstas para serem exibidas nesta quinta, dia 12 de setembro.