Orgulho e Paixão: Susana perde Darcy e passa a perna em Lady Margareth
Personagem de Alessandra Negrini não consegue se casar e desconta a frustração na rival
atualizado
Compartilhar notícia
Sem conseguir se conter de tanta felicidade, Susana (Alessandra Negrini) só pensa em uma coisa: seu casamento com Darcy (Thiago Lacerda). E é movida por isso que a vilã anuncia aos quatro cantos que em breve vai subir ao altar com seu amado. O detalhe é que ele está sendo forçado a isso por sua tia, Lady Margareth (Natália do Vale), que impôs o matrimônio como condição para livrar Elisabeta da prisão sob a acusação de cumplicidade na explosão de uma bomba na fábrica.
Chega o dia do casamento e Darcy parece estar indo para a forca, tamanha a sua infelicidade, que contrasta completamente com o jeito esfuziante de Susana. Contudo, a alegria dela é efêmera. Tudo porque, em um rompante, Charlotte (Isabella Santoni) aparece, assume a autoria das explosões na fábrica e inocenta Elisabeta. É o bastante para que o casamento seja imediatamente cancelado.
Diante de declarações tão graves, Charlotte é conduzida para a delegacia para ser interrogada. Elisabeta também vai para o local a fim de prestar toda assistência à irmã de Darcy e pegar informações que possam estampar o jornal do dia seguinte. Entretanto, após ouvir Charlotte, o delegado Kléber (Márcio Vito) conclui que ela mentiu sobre a autoria do crime, o que gera um tremendo burburinho.
Acostumada a manipular e usar as pessoas ao seu bel prazer enquanto forem úteis aos seus interesses, Lady Margareth humilha Susana por ela não ter conseguido se casar com Darcy. Furiosa, a antiga empregada de Julieta (Gabriela Duarte) jura vingança contra a inglesa.
Não demora para que isso realmente aconteça. A mando de Susana, Petúlia (Grace Gianoukas) seduz Kléber e obtém as fotos que incriminam o delegado na explosão da fábrica e, consequentemente, inocentam Elisabeta. Isso é tudo que a vilã queria para chantagear Lady Margareth.
No entanto, Susana nem precisa se dar ao trabalho de jogar esse trunfo valioso na mesa. Isso porque o próprio Kléber procura Lady Margaret para lhe dizer que as falsas provas contra Elisabeta desapareceram misteriosamente. Darcy ouve tudo e comemora, feliz pelo fato de sua tia não ter mais como ameaçar sua amada, a quem procura logo em seguida para uma reconciliação apaixonada.
As cenas mostrando Charlotte destruindo o casamento de Susana e Darcy, e o golpe contra Lady Margareth estão previstas para ir ao ar a partir de segunda-feira, dia 30 de julho.