Orgulho e Paixão: Ofélia dá laxante a Lady Margareth e a faz sofrer
Cenas vão ao ar na novela das seis a partir de sexta (17/8)
atualizado
Compartilhar notícia
Confiando em sua intuição, já que não tem qualquer prova da responsabilidade de Lady Margareth (Natália do Vale) no envenenamento de Tornado, o cavalo querido de Elisabeta (Nathalia Dill), Ofélia (Vera Holtz) resolve se vingar dando uma lição inesquecível na megera.
Sem qualquer sentimento de culpa, Ofélia vai à fazenda Ouro Verde confrontar Lady Margareth, coloca várias gotas de laxante na bebida dela e fica na expectativa de que a vilã beba tudo. Alguns minutos depois, quando a tia de Darcy (Thiago Lacerda) começa a sentir efeitos da substância, indo sem parar ao banheiro, a mãe de Elisabeta, com indisfarçável ar de satisfação, conta para à britânica que pôs laxante em sua bebida. Desesperada, a mulher se revolta com a revelação e sofre com as consequências do ato de Ofélia.
Quem também passa por maus bocados é Elisabeta, mas por outro motivo. Com Tornado se sentindo mal por conta do envenenamento cometido por Lady Margareth, a jovem não sai do lado dele. Ofélia, Ema (Agatha Moreira) e Darcy, preocupados, tentam animá-la, mas nada parece surtir efeito. Mariana (Chandelly Braz) é outra que procura colocá-la para cima, chegando até mesmo a convidá-la para andar de motocicleta.
Horas depois, Aurélio (Marcelo Faria), chamado por Elisabeta para cuidar de Tornado, vai à casa dos Benedito para dar o diagnóstico e anuncia o que todos queriam ouvir: o cavalo não corre mais risco de morrer, o que provoca a felicidade geral.
Ao saber da recuperação de Tornado, Josephine (Christine Fernandes) conta a Lady Margareth que seu plano para matá-lo falhou, pois o cavalo se recuperou. É o suficiente para a tia de Darcy se enfurecer de vez e querer destruir toda a família Benedito.
As cenas mostrando o sofrimento de Lady Margareth com o laxante em seu chá estão previstas para serem exibidas a partir de sexta-feira, dia 17 de agosto.