Orgulho e Paixão: Josephine deixa Edmundo com ódio de Brandão
As cenas vão ao ar na novela das seis a partir de 8 de agosto
atualizado
Compartilhar notícia
Desde que reapareceu, Josephine (Christine Fernandes) não tem feito outra coisa que não seja causar discórdias. E mais uma vai acontecer em breve por conta de seu passado como amante de Brandão (Malvino Salvador), que terá sua autoridade de coronel no quartel posta em xeque.
Tudo começa quando Agatha (Vânia de Brito) dá com a língua nos dentes e revela para Edmundo (Nando Rodrigues) um segredo que o abala profundamente: a mãe do rapaz e Brandão já foram amantes. É o suficiente para que ele se sinta transtornado e siga imediatamente à procura de Josephine.
Quando mãe e filho se encontram, a expressão do rapaz é de tensão e inconformismo. Sem meias palavras, ele a questiona sobre o suposto caso que ela teria tido com o coronel. Fingindo estar constrangida e envergonhada, a mulher – extremamente habilidosa na arte da persuasão – se faz de vítima e afirma ter sido envolvida por Brandão e sua lábia de galanteador, que teria se aproveitado de sua carência por não ser amada por Tibúrcio (Oscar Magrini).
Enfurecido com as palavras da mãe, Edmundo segue imediatamente para o quartel. Sem medir as consequências, ele invade o lugar e tem em mente apenas a vontade de ficar cara a cara com Brandão. Quando isso acontece, o filho de Josephine não economiza nas palavras e ofende duramente o coronel, que tenta tranquilizar o rapaz, sem sucesso. Isso acaba desgastando sua imagem diante dos soldados, que esperavam dele firmeza para lidar com a situação.
Quando tudo parece caminhar para uma agressão física entre os dois homens, Rômulo (Marcos Pitombo), que havia sido avisado por Fani (Tammy Di Calafiori) sobre a atitude de Edmundo, surge no quartel para acalmar o irmão, mas é atacado e agredido por ele a ponto de ficar machucado.
Irado, Edmundo vai embora do complexo militar espumando de ódio, enquanto Rômulo é ajudado por Brandão, Randolfo (Miguel Rômulo) e Otávio (Pedro Henrique Müller), que o levam para casa.
Cínica, Josephine vai até Edmundo consolá-lo e pede que não condene Brandão pelo que houve no passado, mas o rapaz não consegue perdoar o militar por ter supostamente se aproveitado de sua mãe.
As cenas envolvendo a fúria de Edmundo contra Brandão estão previstas para serem exibidas a partir de quarta-feira, dia 8 de agosto.