Orgulho e Paixão: Gaetano é morto por um de seus filhos
Cenas vão ao ar a partir de 10 de setembro na novela das seis
atualizado
Compartilhar notícia
Uma briga familiar vai resultar no homicídio do patriarca dos Pricelli, Gaetano (Jairo Mattos). O crime será cometido acidentalmente por um de seus filhos, Virgílio (Giordano Becheleni), que vai fugir logo em seguida, deixando seus irmãos e sua mãe desesperados.
Tudo começa quando Nicoletta (Rosane Gofman) faz um pedido ao marido: trazer seus filhos de volta para casa. Afinal, a mulher sente um enorme vazio no lar e percebe que a família está se desestruturando, com cada um seguindo um rumo. Gaetano, então, toma a iniciativa de agir de um jeito todo próprio para fazer com que Luccino (Juliano Laham) volte para casa. Ele segue em direção ao quartel para falar com Otávio (Pedro Henrique Müller), exige que ele se afaste de seu filho e o ameaça de morte.
Enquanto isso, Ernesto (Rodrigo Simas), que já vinha desconfiando de Virgílio, descobre que vários crimes foram cometidos pelo irmão. Os dois rapazes se desentendem e dão início a uma briga diante de Gaetano. Luccino e Ema (Agatha Moreira) tentam apartar o conflito, mas sem sucesso. Quando o pai dos rapazes nota que o comparsa de Xavier (Ricardo Tozzi) está empunhando um revólver, intervém e entra em luta corporal com ele para desarmá-lo. Nesse momento, um tiro é disparado acidentalmente e atinge o marido de Nicoletta.
Gaetano cai no chão e todos entram em pânico. Ernesto começa a gritar, chamando por seu pai e ofende Virgílio, culpando o vilão. O mau-caráter foge e Luccino, aflito, decide procurar ajuda, mas o chefe dos Pricelli, em seus últimos momentos de vida, o impede, afirmando que não há mais o que fazer. Agonizando, ele pede que os rapazes cuidem de Nicoletta e morre. Emocionados, os irmãos se abraçam e choram copiosamente.
As cenas mostrando a morte de Gaetano estão previstas para serem exibidas a partir de segunda-feira, dia 10 de setembro.