Orgulho e Paixão: Elisabeta escapa da morte, mas Darcy leva tiro
Cenas vão ao ar a partir de quarta (29/8) na novela das seis
atualizado
Compartilhar notícia
Fascinada pelas histórias envolvendo o Motoqueiro Vermelho, Elisabeta (Nathalia Dill) conta para as irmãs que está pensando seriamente em escrever a respeito do enigmático personagem, que de vez em quando dá o ar da graça para combater os facínoras. A novidade, entretanto, pega Brandão (Malvino Salvador) de surpresa e o deixa bastante preocupado. Afinal, ele é o próprio “super-herói” e não quer que sua identidade secreta seja revelada.
Ao perceber a preocupação do noivo, Mariana (Chandelly Braz) o incentiva a assumir de uma vez por todas que é o Motoqueiro Vermelho, mas o coronel teme a repercussão e a forma como essa revelação poderá impactar em sua carreira militar. O que eles não desconfiam, é que Virgílio (Giodano Becheleni) ouve a conversa e resolve se aproveitar disso para criar uma armadilha capaz de complicar a vida de Brandão.
Quando o coronel está chegando em casa, Virgílio o golpeia na cabeça, o que o faz desmaiar. Em seguida, o vilão rouba o traje do Motoqueiro Vermelho e vai atrás de Elisabeta com o objetivo de matá-la e incriminar Brandão. O plano quase dá certo, pois o facínora chega a ter a jornalista sob a mira de um revólver. Contudo, Darcy (Thiago Lacerda) surge de repente e luta contra o sujeito.
Com a intervenção de Darcy, Elisabeta consegue fugir, mas seu noivo é baleado pelo falso Motoqueiro Vermelho e é socorrido com urgência, enquanto Virgílio foge em direção à casa de Brandão, que ainda está desacordado. Sem perder tempo, o homem veste a roupa do personagem no militar e vai embora.
Algum tempo depois, o delegado Baltazar (Well Aguiar) surge e prende Brandão, que se assusta com o que está acontecendo e nega ter cometido qualquer crime.
As cenas nas quais Virgílio se faz passar pelo Motoqueiro Vermelho para tentar matar Elisabeta e incriminar Brandão estão previstas para serem exibidas a partir de quarta-feira, dia 29 de agosto.