Orgulho e Paixão: Edmundo descobre que Brandão era amante de sua mãe
Personagem de Nando Rodrigues sai do sério e tenta cometer uma loucura após descoberta
atualizado
Compartilhar notícia
Uma inconfidência cometida por Agatha (Vânia de Brito) vai tirar Edmundo (Nando Rodrigues) do sério e levar o rapaz a querer cometer uma loucura. A dona da loja de chá conta para ele que Brandão (Malvino Salvador) já foi amante de sua mãe, Josephine (Christine Fernandes).
Enfurecido, Edmundo sai do lugar imediatamente e procura Josephine para tirar satisfações. Ardilosa, a mulher trata de manipular o filho. Fazendo-se de coitadinha, ela adota um ar de tristeza – deixando as lágrimas tomarem conta de seus olhos – e afirma que foi vítima da lábia do militar, que se aproveitou da fragilidade dela. É o suficiente para que Edmundo saia como um louco à caça de Brandão, o que deixa Fani (Tammy Di Calafiori) inconformada, pois conhece bem a índole da mulher.
Completamente transtornado e com sede de vingança, Edmundo não mede as consequências de seus atos e invade o quartel para confrontar Brandão, que ostenta nada menos que a patente de coronel. Quando o encontra, o rapaz começa a ofender o militar diante dos soldados, que a princípio ficam atônitos observando a ira do filho de Josephine, mas depois começam a desconsiderar a autoridade de seu superior, gesto que beira a insubordinação.
É Rômulo (Marcos Pitombo), avisado por Fani sobre o que está acontecendo, quem consegue evitar que Edmundo troque socos com Brandão diante dos soldados. Então, ele acaba sendo agredido pelo irmão e fica machucado, sendo ajudado pelo coronel, por Randolfo (Miguel Rômulo) e por Otávio (Pedro Henrique Müller).
Horas depois, Josephine vai conversar com Edmundo e pede para que ele não condene Brandão pelo caso que tiveram. Em seguida, ela incentiva Rômulo a falar com o coronel para que este e seu filho conversem. O oficial aceita a proposta, mas sua versão da história para o romance não obtém qualquer crédito do ainda enfurecido Edmundo.
A sequência envolvendo a fúria de Edmundo contra Brandão está prevista para ir ao ar a partir de segunda-feira, dia 6 de agosto.