Orgulho e Paixão: Darcy se liberta de chantagem e volta para Elisabeta
Lady Margareth descobre que as provas contra a personagem de Nathalia Dill foram perdidas por Kléber
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos maiores pesadelos de Darcy (Thiago Lacerda) está perto de chegar ao fim. Forçado pela tia, Lady Margareth (Natália do Vale), a se casar com Susana (Alessandra Negrini) em troca da liberdade de Elisabeta (Nathalia Dill) – já que teria supostas provas da cumplicidade da jornalista na explosão de uma bomba na fábrica –, ele fica livre da chantagem graças à própria Susana, que rouba uma série de fotos que, na verdade, incriminam o delegado Kléber (Márcio Vito).
Desolado ao descobrir que as falsas provas que colocavam Elisabeta como participante do atentado à fábrica sumiram da delegacia, Kléber vai à procura de Lady Margareth para contar o ocorrido. Quando ele chega à casa da mulher, ela está reunida com Darcy, que não consegue esconder a angústia por estar ao lado da tia. Afinal, a mulher já deu várias mostrar de que não está nem um pouco preocupada com a felicidade do sobrinho.
Tenso, o delegado conta que as supostas provas contra Elisabeta desapareceram sem que ele saiba como isso possa ter acontecido. Enquanto Lady Margareth fica escandalizada por perder o trunfo que tinha nas mãos, Darcy explode de felicidade e comemora o fim da chantagem de sua tia.
Feliz da vida, Darcy vai atrás de Elisabeta para contar a novidade e os dois não se contêm, entregando-se a uma noite de amor. O que eles não imaginam é que Olegário (Joaquim Lopes) descobre a pasta com os documentos furtado de Kléber por Petúlia (Grace Gianoukas) e pensa numa forma de usar isso a seu favor.
As cenas que mostram Lady Margareth descobrindo que as provas contra Elisabeta foram perdidas por Kléber estão previstas para ir ao ar a partir de sexta-feira, dia 3 de agosto.