Orgulho e Paixão: Darcy fica à beira da morte em atentado a Elisabeta
Disfarçado como o Motoqueiro Vermelho, Virgílio vai atrás de Elisabeta e duela com Darcy, que acaba baleado
atualizado
Compartilhar notícia
Sumido há algum tempo, o Motoqueiro Vermelho vai ressurgir dando muito o que falar. Afinal, ele irá protagonizar um atentado que colocará Brandão (Malvino Salvador) na prisão e Darcy (Thiago Lacerda) à beira da morte. Entretanto, o crime será cometido por um dos comparsas de Lady Margareth (Natália do Vale).
Tudo começa quando Elisabeta (Nathalia Dill), ávida por boas histórias, conta para as irmãs que está pensando em escrever sobre o Motoqueiro Vermelho. Ao ouvir isso, Brandão fica tenso, pois ele é o personagem misterioso, famoso por costumar fazer justiça por conta própria.
Pouco depois, ao perceber a preocupação do namorado com a ideia de Elisabeta, Mariana (Chandelly Braz) o incentiva a assumir que é o Motoqueiro Vermelho. O que os dois não poderiam imaginar é que Virgílio (Giodano Becheleni), comparsa de Lady Margareth, escuta as palavras da moça e resolve armar um plano terrível: matar a mais velha das irmãs Benedito.
Assim, quando Brandão chega em casa, Virgílio o golpeia, levando o militar a ficar desacordado. Em seguida, faz uma busca para encontrar o traje do Motoqueiro Vermelho. Ao encontrá-lo, sente-se realizado, pois é o primeiro passo de seu plano maligno.
Disfarçado como o Motoqueiro Vermelho, Virgílio vai atrás de Elisabeta e lhe aponta uma arma, enquanto Xavier (Ricardo Tozzi) observa tudo de longe. Por sorte, a moça consegue escapar quando Darcy aparece para lutar contra o misterioso personagem.
Os dois homens brigam e o sobrinho de Lady Margareth leva a pior, sendo baleado. Assustado, o criminoso foge em direção à casa de Brandão, que ainda está desacordado e é vestido pelo facínora como o Motoqueiro Vermelho.
As investigações levam os policiais até Brandão, que é preso, apesar de negar insistentemente ter cometido o crime. Enquanto isso, Lady Margareth, preocupada com o estado do sobrinho – que acaba precisando de uma transfusão de sangue –, vai visitá-lo no hospital e é acusada por Elisabeta de ser a mandante do atentado.
As cenas que vão levar ao atentado de Virgílio e seus desdobramentos estão previstas para serem exibidas a partir de quarta-feira (29/08).