Orgulho e Paixão: Darcy descobre que pai morreu por culpa de Margareth
Novela das seis chega na reta final com desfecho cruel para o personagem de Thiago Lacerda
atualizado
Compartilhar notícia
Com Orgulho e Paixão se aproximando do fim, algumas tramas começam a apresentar seus desfechos, e uma delas será cruel com Darcy (Thiago Lacerda). Com saudade do pai, ele envia um funcionário para a Inglaterra com o objetivo de trazê-lo de volta para o Brasil, mas sua expectativa se transforma em tristeza ao descobrir que Lorde Williamson (Tarcísio Meira) foi vítima de maus tratos e acabou falecendo. Para piorar, por culpa de sua tia, Lady Margareth (Natália do Vale).
Após se casar com Elisabeta (Nathalia Dill) – o que o deixa extremamente feliz – e escapar da morte depois de ser baleado por Virgílio (Giordano Becheleni), Darcy percebe o quanto a vida é frágil e toma a decisão de trazer o pai para o Brasil, para ficar por perto e poder desfrutar de sua companhia e amizade.
Para isso, ele envia um funcionário, Vicente (Emmilio Moreira), a Londres para resgatar seu pai e trazê-lo ao Brasil, onde decidiu ficar para criar raízes e constituir uma família com Elisabeta. Depois de algumas semanas, o emissário retorna portando péssimas notícias para Darcy. Ele revela que Lorde Williamson ficou bastante doente após ser mantido em cárcere privado a mando de Lady Margareth – onde era maltratado pelos capangas da vilã –, vindo a falecer algum tempo depois.
Amargurado por sequer ter se despedido de seu pai, Darcy passa a ter mais um motivo para detestar a tia e a trata com profundo desprezo. Para honrar a memória de Lorde Williamson, o empresário faz uma belíssima homenagem a ele na inauguração da ferrovia, à qual tanto se dedicou ao longo dos últimos meses.