Orgulho e Paixão: Brandão se livra de condenação e Xavier é preso
As cenas mostrando o julgamento estão previstas para serem exibidas a partir de quarta-feira, dia 12
atualizado
Compartilhar notícia
O futuro de Brandão (Malvino Salvador) vai ser definido no tribunal e todos os amigos ficam tensos com a possibilidade de ele ser condenado pelo atentado sofrido por Darcy (Thiago Lacerda), que foi cometido, na verdade, por Virgílio (Giordano Becheleni). Afinal, o sujeito se disfarçou como o Motoqueiro Vermelho – personagem criado pelo coronel – para cometer o crime.
Nem todos, entretanto, estão preocupados. Xavier (Ricardo Tozzi) vibra com a possível condenação de Brandão e faz questão de provocá-lo, o que faz o militar consumir-se de ódio pelo mau-caráter. Já Elisabeta (Nathalia Dill) tem um plano: convencer Susana (Alessandra Negrini) e Petúlia (Grace Gianoukas) a depor a favor do coronel em troca da liberdade.
Com todo o tribunal apontando o dedo para Xavier, o juiz ordena a imediata prisão do vilão, que se descontrola e saca uma arma. O pânico é geral, mas Ernesto (Rodrigo Simas) arrisca a própria vida ao partir para cima do mau-caráter e lutar contra ele, capturando-o. Logo em seguida a polícia prende o vilão, ao mesmo tempo em que Brandão é inocentado pelo crime, o que gera uma grande comemoração.
As cenas mostrando o julgamento e a absolvição de Brandão estão previstas para serem exibidas a partir de quarta-feira, dia 12.