Orgulho e Paixão: Brandão é desprezado por Edmundo
Cenas vão ao ar a partir de sexta (10/8) na novela das seis
atualizado
Compartilhar notícia
Ao saber que sua mãe, Josephine (Christine Fernandes), foi amante de Brandão (Malvino Salvador), Edmundo se descontrola e vai atrás do coronel para tirar satisfações. Para isso, chega até mesmo a invadir o quartel, o que desmoraliza o oficial diante de seus subordinados. O clima fica pesadíssimo e quem acaba pagando o pato é Rômulo (Marcos Pitombo), que, ao tentar impedir a briga entre os dois homens, leva um soco no rosto e fica ferido.
Contudo, é o próprio Rômulo quem tenta colocar panos quentes na situação. Após uma conversa com Josephine – que acredita ser melhor Edmundo pôr uma pedra sobre o caso dela com Brandão –, o rapaz toma a iniciativa de procurar o coronel. Os dois homens trocam impressões sobre o comportamento de Edmundo, concordam que é uma situação na qual é praticamente impossível não perder a razão, já que se trata da honra da mãe, e Rômulo faz um pedido: que Brandão procure seu irmão para que possam acertar os ponteiros e dar fim ao clima de hostilidade.
Disposto a resolver essa questão, o coronel aceita a proposta e vai ao encontro de Edmundo sem saber como será recebido. Afinal, por muito pouco o filho de Josephine não o agrediu no quartel. Entretanto, o irmão de Rômulo recebe o militar e lhe dá a oportunidade de contar sua versão do affair, que é bem diferente da contada por sua mãe. Assim, apesar do esforço de Brandão, o rapaz faz seu julgamento: não acredita nas palavras do coronel e deixa claro que nutre por ele um profundo desprezo.
As cenas que mostram Brandão procurando fazer as pazes com Edmundo estão previstas para serem exibidas a partir de sexta-feira, dia 10 de agosto.