Órfãos da Terra: Laila foge para o Líbano e é comprada por Aziz
As cenas estão previstas para serem exibidas nesta terça-feira (2/4).
atualizado
Compartilhar notícia
Logo no primeiro capítulo de “Órfãos da Terra”, fortes emoções prometem prender a atenção dos telespectadores da nova novela da TV Globo. Uma guerra vai eclodir na Síria e fazer com que os rumos da família Faiek mudem drasticamente. Com a casa destruída em um bombardeio, Laila (Julia Dalavia), Elias (Marco Ricca), Missade (Ana Cecília Costa) e Kháled (Rodrigo Vidal) se verão forçados a ir para o Líbano. Então, Aziz (Herson Capri), um poderoso sheik, vai ser tomado pelo desejo de possuir a jovem e decidirá comprá-la.
Na cidade de Fardús, no interior da Síria, tudo corre bem para a família Faiek. Elias é um competente engenheiro, Missade é proprietária de um bem-sucedido restaurante, e os filhos, Laila e Khaléd se dedicam aos estudos. Para celebrar os cinco anos do menino, uma festa é organizada e o clima é de alegria total.
De repente, a casa é invadida por rebeldes contrários ao governo, o que assusta a todos. Pouco depois, bombas começam a cair na região e uma delas acerta em cheio a residência, causando mortes e destruição. Elias, Missade e Laila escapam ilesos, mas Kháled é ferido na perna. Sem um lar e com a guerra iniciada, não resta outra saída para os Faiek a não ser reunir tudo o que sobrou, deixar a Síria e ir para o Líbano antes de embarcar para o Brasil, para começar uma vida nova.
Eles chegam em um campo de refugiados em Beirute e a beleza de Laila encanta o poderoso sheik Aziz, que decide fazer dela sua mulher. Com naturalidade, ele oferece dinheiro a Elias pela jovem, mas o homem recusa. Então, o milionário mostra do que é capaz. Sob sua ordem, Fauze (Kaysar Dadour) rouba toda a quantia que os Faiek possuem. Para complicar a situação, Kháled piora e precisa ser internado. Vendo-se sem escolha, Laila aceita se casar em troca de tratamento para o irmão. Então, Elias aceita o dinheiro e assina um contrato de casamento com Aziz.
As cenas da fuga da família Faiek para o Líbano estão previstas para serem exibidas nesta terça-feira (2/4).