Obi-Wan Kenobi surfa em bom momento da franquia Star Wars no streaming
No dia em que se comemora o May the 4th be with you, veja o que esperar do novo live action de Guerra nas Estrelas
atualizado
Compartilhar notícia
Todo dia 4 de maio, como nesta quarta-feira, é o momento em que fãs do mundo inteiro se unem para homenagear uma das maiores franquias da cultura pop: Guerra nas Estrelas. O Star Wars Day, em 2022, traz uma outra reflexão: o futuro dessa saga estaria longe dos cinemas?
No fim do mês, mais precisamente dia 27, mais um item da franquia estreará: trata-se da série Obi-Wan Kenobi, que, como o nome antecipa, vai contar a história do Mestre Jedi responsável por treinar Anakin Skywalker e resgatar Luke Skywalker. O elenco traz de volta Ewan McGregor ao papel principal e Hayden Christensen, como Anakin – ambos viveram os papeis nos prequels lançados entre 1999 e 2005.
Para além do saudosismo, Obi-Wan aponta para o futuro da franquia Star Wars. Depois de uma trilogia que dividiu opiniões e um capítulo final – Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019) – muito criticado, um dos mais adorados produtos da cultura pop ganhou redenção na televisão, principalmente depois do lançamento de The Mandalorian.
Sucesso na TV
O seriado, que já exibiu duas temporadas e ganhou uma indicação como Melhor Série Dramatica no Emmy de 2021, rapidamente caiu nas graças do público. Os motivos são vários e, certamente, um dos principais é o carisma da dupla de protagonistas: o pequeno Grogu (ou Baby Yoda) e o Mandaloriano, personagem de Pedro Pascal. A produção também conquistou o público que esperava (literalmente) conhecer mais desse universo, sem sempre precisar retornar à saga Skywalker.
A empreitada positiva nas telinhas deu fruto a outros três produtos. Um deles, é Star Wars Vision, uma série de antologia a partir de diferentes curtas no estilo anime. A cada episódio, um animador ou estúdio de animação japonês coloca sua lente sobre o universo criado por George Lucas, compartilhando o resultado com o público. Mais uma vez a Disney optou por mostrar histórias diferentes contidas no grande guarda-chuva que é Guerra nas Estrelas.
Também no mundo das animações, o Disney+ lançou The Bad Batch, uma trama focada num grupo de clones que decidem se rebelar após os acontecimentos mostradaos em A Guerra dos Clones. Tal qual Visions, a produção foi elogiada por fãs e críticos.
O último produto dessa safra televisiva é O Livro de Boba Fett – mesmo sem o mesmo impacto entre fãs e mídia especializada – o seriado acompanha o caçador de recompensas Boba Fett e a mercenária Fennec Shand enquanto eles tentam reconquistar o território de Jabba the Hutt. O seriado dividiu os admiradores, conquistando a aprovação de 59% da audiência no Rotten Tomatoes.
Ainda sem lançamentos nos cinemas, a franquia Star Wars parece ter encontrado uma direção (positiva) nos produtos feitos sob medida para o streaming. O futuro da galáxia está na TV, ao que tudo indica.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos