O Tempo Não Para: Samuca surta com suicídio de vilã
Personagem de Nicolas Prattes se desespera com atitude extrema de Agnese
atualizado
Compartilhar notícia
O plano de Betina (Cleo) de matar Marocas (Juliana Paiva) envenenada não só irá fracassar, como vai deixar pistas que poderão deixar a vilã em maus lençóis. Afinal, a mocinha e seu noivo, Samuca (Nicolas Prattes), logo irão deduzir que Agnese (Beatriz Campos) é a pessoa que tentou tirar a vida da filha de Dom Sabino (Edson Celulari). O que eles precisam descobrir em seguida é a ligação entre a governanta e a megera.
Por conta dos frequentes enjoos e desmaios que tem sentido, Marocas é convencida por Samuca a ser submetida a exames médicos. Então, o resultado – anunciado a ela por Helen (Rafaela Mandelli) – lhe mostra que está sendo vítima de envenenamento, e dentro de sua própria casa. Então, a médica pede discrição, pois precisam descobrir a identidade de quem está tentando fazer isso.
Ao tomar conhecimento do resultado dos exames e das palavras de Helen, Samuca se descontrola e começa a pensar para descobrir quem está fazendo isso com ela. Então, liga os pontos: se é alguém que coloca veneno na comida e na bebida, além de ter livre circulação pela casa, entrando e saindo da cozinha quando bem entende, só pode ser Agnese.
A governanta acaba sendo denunciada e presa. A fim de entender o que a motivou a tentar matá-la, Marocas vai visitá-la na prisão e a coloca contra a parede, fazendo uma série de perguntas. No entanto, Agnese, com frieza, diz apenas que não tem nada contra a moça. Irada, a filha de Dom Sabino afirma que vai descobrir quem está por trás do plano para envenená-la.
Dias depois, Samuca também vai à penitenciária e interroga a governanta. Com ar ameaçador, o rapaz afirma que foi lá para exigir que ela diga quem lhe pagou para matar sua noiva. Então, Agnese, numa atitude extrema, se suicida colocando uma cápsula de veneno na boca, o que deixa o filho de Carmen (Christiane Torloni) em desespero.