O Tempo Não Para: Samuca escapa da morte e pede Marocas em casamento
Cenas que mostram pouso forçado de helicóptero vão ao ar a partir de segunda (20/8) na novela das sete
atualizado
Compartilhar notícia
A paixão de Samuca (Nicolas Prattes) por Marocas (Juliana Paiva) é tão grande, que se ele pudesse levaria a amada às estrelas. Mas como isso está fora de seu alcance, a leva pelo menos para fazer um passeio de helicóptero por São Paulo, para que ela veja do céu a grandiosidade da maior cidade do Brasil.
Tudo corre bem a princípio e Marocas fica fascinada com o que vê, especialmente os prédios e a enorme quantidade de carros nas ruas e avenidas de São Paulo. O clima de romantismo entre os dois é total, mas logo eles se dão conta de vão viver momentos dramáticos.
O helicóptero começa a apresentar problemas mecânicos e os dois ficam muito nervosos. Com a vida da amada em suas mãos, Samuca procura uma clareira na mata e faz de tudo para conseguir pousar o aparelho, o que ele consegue depois de um bocado de sacrifício.
O proprietário da SamVita escapa da morte, mas perde o celular e fica um pouco machucado. Aliviada por terem escapado com vida, Marocas cuida dele, que acha melhor passarem a noite na mata, já que pode ser perigoso caminhar por ela na mais absoluta escuridão. A moça aproveita e conta tudo sobre sua vida para Samuca, que se diverte com as histórias da amada, vividas no século XIX.
Como os dois não aparecem em suas casas, o desespero toma conta de suas famílias. Waleska (Carol Castro) dá início a uma operação de busca logo pela manhã e Dom Sabino (Edson Celulari) faz questão de ir junto. Após algum tempo de trilha em meio à mata, o pai de Marocas os encontra. O detalhe é que ela e Samuca estão aos beijos, o que escandaliza o homem.
Já sabendo que seu ato tem implicância direta na honra da donzela Marocas, o filho de Carmen (Christiane Torloni) não perde tempo e pede a mão da amada em casamento para Dom Sabino, que, com o objetivo de “reparar o erro” cometido pelo rapaz, a concede.
As cenas mostrando o pouso forçado do helicóptero no qual estão Marocas e Samuca estão previstas para serem exibidas a partir de segunda-feira, dia 20 de agosto.