O Tempo Não Para: Samuca encontra Marocas congelada e se apaixona
Personagem de Nicolas Prattes se aproxima do bloco de gelo e conhece a moça
atualizado
Compartilhar notícia
Impulsionado pela maré, um imenso bloco de gelo é avistado pela guarda costeira na praia do Guarujá, litoral de São Paulo. A água morna do Atlântico faz com que ele perca volume rapidamente. Na praia, ao ver aquela massa enorme aproximando-se da costa, os banhistas entram em pânico. Marinha e imprensa começam a chegar, enquanto alguns surfistas saem da água. Menos Samuca (Nicolas Prattes).
Ainda na água, ele se aproxima do bloco de gelo e percebe que há pessoas congeladas. Em cima de sua prancha, percorre espantado toda a borda do iceberg e se depara com Marocas (Juliana Paiva). Então, fica perplexo e fascinado ao ver o belo e sereno rosto da moça através daquele monumento glacial. Ele ainda não sabe, mas há uma família inteira congelada ali dentro há 132 anos.
Um helicóptero da Marinha sobrevoa o local. Usando um megafone, o oficial Mateus (Raphael Vianna) ordena que Samuca se afaste, mas ele hesita, fascinado com a visão da linda moça. Ao perceber que a parte do bloco em que Marocas se encontra está prestes a rachar, se agarra a ele noímpeto de salvá-la. O pedaço do gelo se desprende, eles são puxados pela corrente e chegam à fictícia Ilha Vermelha.
Ao sair do mar, já na ilha, Samuca carrega Marocas e consegue reanimá-la. A moça abre os olhos pela primeira vez após 132 anos, encara o rapaz e fica espantada. Afinal, para ela, aquele moço com traje de banho está nu. Irada, esbraveja que ele é um libertino, acredita que seja um pirata que a sequestrou e clama por socorro.
Em meio aos seus gritos surgem Marino (Marcos Pasquim) e Monalisa (Alexandra Richter), um casal que abandonou a vida na cidade grande para morar na ilha paradisíaca. Um temporal ameaça cair e a mulher chama os dois jovens para se abrigarem da tempestade na casa dela, mas Marocas, desnorteada, acaba fugindo. Marino, Monalisa e Samuca saem à procura de Marocas e a encontram desmaiada numa estrada. Então, os três decidem levá-la urgentemente a um hospital, onde a moça e colocada em coma induzido.
As cenas envolvendo o encontro de Marocas no iceberg por Samuca e a paixão do rapaz pela moça estão previstas para ir ao ar a partir de segunda-feira, dia 30 de julho.