O Tempo Não Para: Sabino é flagrado por Marocas trabalhando de garçom
Cenas devem ir ao ar a partir de 22 de setembro na novela das sete
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos homens mais destacados do país na época do Império, Dom Sabino (Edson Celulari) pode ter perdido todos os seus bens por ter sido dado como morto após o naufrágio do Albatroz, mas não perdeu sua dignidade e capacidade de ir à luta para dar a volta por cima. Dessa forma, ele não se faz de rogado e arruma trabalho como garçom em uma padaria de São Paulo.
Angustiado pela falta de dinheiro e por estar devendo uma boa grana a Coronela (Solange Couto), pela sua hospedagem e a de sua família na pensão dela, Dom Sabino vai a uma das padarias do bairro, pede emprego e consegue ser contratado como garçom. Com seu jeito educadíssimo, o homem logo se destaca na forma de servir.
Ao passar diante do estabelecimento e se deparar com seu pai uniformizado, Marocas (Juliana Paiva) fica estupefata e vai falar com ele. A princípio, Dom Sabino se envergonha e garante à filha que se trata de um trabalho temporário, capaz de proporcionar algum dinheiro para que a família pague as contas. A jovem não consegue conter a emoção e fica com lágrimas nos olhos. Afinal, ele já teve mais de mil homens como empregados e agora está servindo às pessoas. Tocada, Marocas diz sentir muito orgulho do pai.
Humilde, Dom Sabino afirma que ainda tem muito a aprender no novo mundo em que despertou, bem diferente do que vivenciava no século 19, e que, em meio a isso, precisa alimentar sua família e proteger as filhas. Marocas se orgulha e é apoiada por Paulina (Carol Macedo), que compara o pai dela, trabalhando como garçom, a Eliseu (Milton Gonçalves), que ganha a vida como catador de lixo.
As cenas mostrando Dom Sabino trabalhando como garçom estão previstas para serem exibidas no sábado, dia 22 de setembro.