O Tempo Não Para: Marocas vai ao Rio investigar passado de seu pai
Personagem de Juliana Paiva visita a Cidade Maravilhosa para apurar a veracidade dos documentos em posse de Emílio
atualizado
Compartilhar notícia
Nas mãos de Emílio (João Baldasserini) desde que ele lhe mostrou documentos atestando que Dom Sabino cometeu crimes hediondos durante a Guerra do Paraguai (1864-1870), Marocas (Juliana Paiva) resolve agir para provar a inocência do pai e, consequentemente, se livrar do vilão, que a obrigou a se tornar sua noiva em troca da liberdade do ex-fazendeiro.
Para socorrer o pai, a moça faz uma pesquisa sobre o conflito. Seu objetivo nesse momento é encontrar uma maneira de ir mais a fundo e investigar a conduta de Dom Sabino no conflito que colocou frente a frente as tropas de D. Pedro II, pelo Brasil, e Solano Lopes, pelo Paraguai.
Dedicada, Marocas descobre que os documentos secretos da época do Império ficam guardados dentro de uma “Arca do Sigilo”, que está no Rio de Janeiro. Então, ela conta seu achado para Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) e diz que fará uma viagem até a antiga capital do país para investigar a veracidade da papelada que Emílio diz possuir.
A preceptora conta que já ouviu falar na “Arca do Sigilo”, que guardaria os papéis mais importantes e comprometedores da História do Brasil. Certa de que será um grande desafio, mas disposta a qualquer coisa para impedir que seu pai tenha a honra manchada, Marocas combina com Miss Celine de irem juntas ao Rio de Janeiro.