O Tempo Não Para: Marocas se alia a bandido contra Emílio
Jovem pede ajuda para recuperar documentos que estão com o personagem de João Baldasserini
atualizado
Compartilhar notícia
Acuada por Emílio (João Baldasserini), que descobriu documentos importantes contra Dom Sabino (Edson Celulari) da época da Guerra do Paraguai (1864-1870), Marocas (Juliana Paiva) toma uma decisão drástica para se livrar da chantagem imposta pelo advogado para que ela se case com ele. A moça resolve se aliar a ninguém menos que Barão (Rui Ricardo Dias) para recuperar a papelada comprometedora.
Inconformada com a chantagem feita por Emílio – que quer fazer dela sua esposa em troca do silêncio sobre os documentos a respeito do pai dela envolvendo a Guerra do Paraguai –, Marocas só vê uma saída para lidar com um mau-caráter como o advogado: se aliar a outro ser tão desprezível quanto seu pretendente. Assim, ela procura Barão, o maior criminoso da Freguesia do Ó, e lhe pede ajuda.
Tímida, a moça diz ao bandido que sabe quem ele é e o que faz, deixando-o intrigado. Em seguida, ela explica que precisa do auxílio dele para recuperar alguns documentos importantes que estão com Emílio. Barão quer saber do que se trata a papelada, mas Marocas não diz, limitando-se a explicar que estão numa bela pasta antiga de couro. Se ele conseguir pegar, será “regiamente recompensado”.
Animado com a proposta, Barão aceita a tarefa e recebe apenas uma recomendação de Marocas: nada de agir com violência contra Emílio.