O Tempo Não Para: Marocas decide trabalhar para pagar dívida
A jovem e Miss Celine conhecem as duras exigências para entrar no mercado da atualidade
atualizado
Compartilhar notícia
Se no século XIX, Marocas (Juliana Paiva) e sua família viviam com todo o conforto, sem se preocupar com dinheiro ou com o futuro, os dias atuais se mostram bem diferentes para a filha mais velha de Dom Sabino (Edson Celulari). Tanto que ela se verá forçada a procurar um emprego, algo que vai desagradar – e muito – seus pais.
Inteligente, Marocas se dá conta de que o dinheiro é o que move o mundo mais do que qualquer outra coisa na atualidade. Uma triste realidade com a qual ela tem de lidar. Como não possui dinheiro para fazer nada, está morando na pensão de Coronela (Solange Couto) sem pagar a hospedagem e não quer ser dependente de ninguém, a garota vai atrás de um trabalho na companhia de Miss Celine (Maria Eduarda Carvalho).
Como ambas não têm experiência em nada – e o mercado de trabalho é exigente –, voltam para casa sem qualquer novidade. Para piorar, Dona Agustina (Rosi Campos) e Dom Sabino ficam escandalizados por Marocas ter ido atrás de um trabalho, algo impensável no século XIX. Quem se preocupa para valer com a reação intempestiva dos Sabino é Coronela, que, desse jeito, vê ficar distante o pagamento da dívida contraída pelos “congelados” pelos dias que passam em sua pensão.
As cenas mostrando Marocas e Miss Celine atrás de trabalho estão previstas para ir ao ar a partir de segunda-feira, dia 27 de agosto.