metropoles.com

O Tempo Não Para: Marocas choca ao dizer que vive no século 19

Jovem desperta e logo procura pelo pai, sem saber o que aconteceu a ele

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
João Miguel Júnior/TV Globo/Divulgação
O Tempo Não Para
1 de 1 O Tempo Não Para - Foto: João Miguel Júnior/TV Globo/Divulgação

Salva por Samuca (Nicolas Prattes) e conduzida para um hospital, Marocas (Juliana Paiva) é protegida pelo rapaz, que não arreda pé do quarto em que a moça está e não permite nem mesmo que Waleska (Carol Castro), oficial da Marinha Brasileira, a retire do local para levá-la para a Criotec, onde estão os outros que foram encontrados no imenso bloco de gelo.

Petra (Eva Wilma), cientista especializada em criogenia (estudo de temperaturas muito baixas), é outra que surge pouco depois no hospital para tentar convencer o jovem empresário a permitir que Marocas seja levada para a Criotec, mas ele se mantém irredutível. Aliás, de olho no dinheiro dele, a mulher pensa numa forma de tentar convencê-lo a investir em pesquisas envolvendo a criônica (preservação de pessoas em baixas temperaturas).

Pouco tempo depois, Marocas desperta, deixando Samuca eufórico. Em seguida, a moça chama pelo pai, Dom Sabino (Edson Celular), sem fazer ideia do que pode ter acontecido a ele. Curiosamente, o homem, que está na Criotec, desperta no mesmo momento que a filha e também chama por ela.

Petra e Helen (Rafaela Mandelli), uma psiquiatra, resolvem conversar com Marocas na companhia de Samuca, pois querem compreender a origem da moça e entender o que está acontecendo de fato. Então, os três ficam pasmos quando a jovem começa a falar em um português absolutamente impecável – bem diferente do estilo informal que se vê hoje em dia – e revela que está no ano de 1886, que, na verdade, foi quando ocorreu o naufrágio do Albatroz, navio no qual ela estava com a família.

Empolgada com o que ouve, Petra insiste para que Marocas seja levada para a Criotec, pois deseja estudar a jovem e os efeitos do congelamento sobre ela, mas Samuca não quer saber disso e enfrenta a cientista. Pouco depois, o rapaz pede a Emílio (João Baldasserini) que investigue a moça e a família dela, e a leva embora do hospital para protegê-la.

As cenas mostrando o despertar de Marocas estão previstas para ir ao ar a partir de quinta-feira, dia 2 de agosto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?