O Tempo Não Para: Marinha decide capturar Dom Sabino
Os demais congelados também serão perseguidos e presos
atualizado
Compartilhar notícia
Em breve, as vidas de Dom Sabino (Edson Celulari), sua família e seus agregados vão sofrer uma tremenda reviravolta em O Tempo Não Para. Tudo porque Petra (Eva Wilma), apavorada com a descoberta de que um deles carrega uma variação perigosíssima do já mortal vírus da varíola – que havia sido eliminado do planeta em 1978 – se alia à Marinha para que os “congelados” sejam capturados. Afinal, uma pandemia poderia colocar em risco a humanidade.
Antes que a complexa operação seja deflagrada, no entanto, ocorre uma tentativa para que Dom Sabino e os demais se apresentem por livre e espontânea vontade. Quem toma a iniciativa é Helen (Rafaela Mandelli), que é convidada por Petra para voltar a trabalhar com ela. Ao ouvir a veterana cientista dizer que precisa retomar o controle sobre todo o grupo de “congelados” para que sejam estudados – e que conta com o apoio da Marinha para isso –, a jovem pesquisadora diz que todos já reconstruíram suas vidas e se adaptaram ao século XXI. Porém, tentará convencê-los.
O esforço de Helen acaba resultando em fracasso, já que nenhum dos sobreviventes do século XIX aceita a proposta de se apresentar à Marinha para ficar sob sua tutela. Diante da negativa, Mateus (Raphael Vianna), chefe da operação de captura dos “congelados”, não vê outra alternativa que não seja a condução coercitiva de todos, no que é apoiado por Petra.
Helen se preocupa, pois acredita que essa atitude mais agressiva terá forte impacto negativo em Dom Sabino e nos demais, mas o militar garante que seguirá todas as normas de segurança. No entanto, deixa no ar um tom de ameaça: espera que todos colaborem e não apresentem resistência para que tudo fique bem. Caso contrário, usará a força.