O Tempo Não Para: Emílio arma golpe contra Samuca e Dom Sabino
Cenas mostrando as armações de João Baldasserini vão ao ar a partir de quarta (15/8)
atualizado
Compartilhar notícia
Ambicioso e esperto, Emílio (João Baldasserini) não para de pensar em formas de se aproximar cada vez mais de Samuca (Nicolas Prattes), seu chefe, e Dom Sabino (Edson Celulari) para se dar bem. Afinal, sabe que o homem do século XIX era proprietário de tantas terras em São Paulo, que sua fortuna é potencialmente incalculável. Se representá-lo e vencer a causa na Justiça contra o Estado, terá
participação na bolada e, certamente, dinheiro jamais será uma preocupação em sua vida.
Sob a justificativa de manter os “congelados” em segurança – quando na verdade seu interesse é se tornar cada vez mais próximo de Dom Sabino e sua família –, Emílio sugere a Samuca que eles sejam protegidos e fiquem mais reclusos, sem se expor tanto na rua.
Por conta da sua demonstração constante de interesse nos “congelados”, Emílio acaba causando boa impressão em Samuca e consegue dar um passo muito importante para a realização de seu plano: torna-se advogado pessoal do proprietário da SamVita. Dom Sabino também cai na lábia do espertalhão quando este mostra muito interesse pelo seu caso, já que pretende reaver as terras que lhe pertenciam até o naufrágio ocorrido com o Albatroz, em 1886.
Animado, Emílio mostra seu verdadeiro caráter quando conversa com Mariacarla (Regiane Alves) e afirma que vai enganar tanto Samuca quanto Dom Sabino. Assim, ficará bilionário e vai levar a vida que sempre quis.
As cenas mostrando os planos de Emílio para passar a perna em Samuca e Dom Sabino estão previstas para serem exibidas a partir de quarta-feira, dia 15 de agosto.