O Tempo Não Para: Dom Sabino se revolta com descoberta sobre Samuca
Personagem de Edson Celulari se sente traído pelo rapaz e perde a confiança nele
atualizado
Compartilhar notícia
Uma descoberta impactante vai fazer com que Dom Sabino (Edson Celulari) se decepcione profundamente com Samuca (Nicolas Prattes). Consequentemente, isso vai colocar o noivado do rapaz com Marocas (Juliana Paiva) em risco, já que a confiança que o homem tinha até então no dono da SamVita se quebra.
O motivo é que Paulina (Carol Macedo) faz uma descoberta importante a respeito das terras que pertenciam a Dom Sabino. Ela acha e fotografa um documento mostrando que a SamVita foi construída exatamente sobre a área na qual se situava a casa grande da fazenda do pai de Marocas, na qual toda a família morava até 1886, ano do naufrágio do Albatroz. Trata-se da escritura da propriedade, detalhando a região.
A revelação deixa o homem transtornado e, a princípio, em dúvida sobre a veracidade da informação, mas a jovem – que obtém o documento à custa de seu emprego – mostra a imagem para Dom Sabino, que confere as coordenadas e atesta que, de fato, a SamVita está no ponto em que se situava sua residência.
Diante do fato, Dom Sabino se sente traído por Samuca e Carmen (Christiane Torloni), que não lhe disseram nada. Decepcionado, ele conta a Paulina todo o esforço que fez na época para transformar o terreno e deixá-lo em condições para abrigar sua fazenda. Para isso, empregou centenas de escravos e trabalhadores, realizando até mesmo ousadas obras de engenharia, que incluíram o desvio de um rio.
Atônito, Dom Sabino pensa no que fazer, mas já demonstra uma grande mudança de atitude em relação ao noivado da filha com Samuca, pois se sente traído e perde a confiança no rapaz.