O Tempo Não Para: Dom Sabino entra em conflito com Coronela
Personagem de Solange Couto arma barraco e solta o verbo contra o pai de Marocas
atualizado
Compartilhar notícia
Finalmente, vida nova para Dom Sabino (Edson Celulari) e sua família. Com a descoberta da apólice de seguros do navio Albatroz – que Emílio (João Baldasserini) entregou a ele –, o pai de Marocas (Juliana Paiva) resolve se mudar para um lugar espaçoso, onde possa viver com conforto na companhia de seus familiares e amigos.
Quem não gosta nada dessa história é Coronela (Solange Couto), que arma um tremendo “barraco” e solta o verbo contra Dom Sabino. Irada, ela afirma que ninguém vai arredar o pé da pensão enquanto cada centavo devido não for pago, e com juros, correção monetária e inflação.
Atônito, Dom Sabino rebate, afirmando que jamais deixou de honrar seus compromissos. Em seguida, diz que seu advogado, Emílio, fará o acerto final de todos os gastos da hospedagem de sua família na pensão; e com as devidas correções.
Inconformada, Coronela diz que haverá ainda uma “multa por quebra de contrato”, cujo valor é três vezes maior do que tudo o que foi gasto pelos Sabino Machado na hospedagem. Ao ouvir isso, o pai de Marocas fica indignado e afirma que não pagará multa nenhuma, deixando a dona do lugar irritada.
Agustina (Rosi Campos) também se revolta e chama a atitude da mulher de “desaforo”. É o bastante para a mãe de Waleska (Carol Castro) perder as estribeiras e dizer que desaforo foi ter de aturar uma família tão complicada por tanto tempo, o que fez sua pressão arterial subir e descer o tempo todo.