O Tempo Não Para: Dom Sabino abre mão de seus bens em divórcio
Ex-fazendeiro tem outros negócios em vista e aposta neles para sobreviver no mundo contemporâneo
atualizado
Compartilhar notícia
Em breve, nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Dom Sabino (Edson Celulari) vai se ver diante de uma situação nova e constrangedora: seu divórcio em relação à Dona Agustina (Rosi Campos). Afinal, ele foi flagrado pela mulher aos beijos com Carmen (Christiane Torloni), e um fato como esse é imperdoável para ela.
Quando os dois se veem diante de suas respectivas advogadas, Dom Sabino se recusa a assinar a documentação que envolve a partilha de seus bens com Agustina. Irado, ele manda a lei “às favas” e afirma que não irá dividir absolutamente nada. A quase ex-esposa, então, pede que ele ponha sua assinatura no papel, já que se trata do futuro dos dois no século XXI, um mundo bem diferente daquele em que viviam, 132 anos atrás.
Preocupada com a atitude dele, já que não quer viver “à míngua”, Agustina ouve de Dom Sabino algo surpreendente. Ele propõe que tudo fique para a mãe de suas filhas, tanto os bens quanto o dinheiro, pois não quer que nada seja partilhado. A advogada dela fica sem entender nada e o homem pede alguns minutos a sós com a ex.
Agustina afirma que ele não pode deixar tudo para ela, já que é impossível viver neste mundo atual sem dinheiro. Então, Dom Sabino abre o coração e explica seus motivos. Ele diz que tudo o que sempre procurou fazer na vida foi por ela e pela família que ambos construíram. Em seguida, apesar dos insistentes pedidos dela para que fique com metade de tudo, o ex-fazendeiro argumenta que vai ficar bem, pois tem alguns negócios em vista e acredita que eles darão certo.