O Tempo Não Para: Cairú desperta e foge da Criotec com Herberto
A ex-escrava despertará a paixão do pesquisador da empresa de criogenia
atualizado
Compartilhar notícia
Finalmente, a última das pessoas congeladas entre as que estavam no naufrágio do Albatroz vai recobrar a consciência. Trata-se de Cairú (Cris Vianna), a ex-escrava que desperta a paixão de Herberto (Claudio Mendes), um dos pesquisadores da Criotec.
O sujeito monitora os batimentos cardíacos e outros dados vitais – como temperatura e pressão arterial – de Cairú e não entende o motivo pelo qual ela não desperta. Muito dessa vontade se deve ao fato de que ele se encanta com a mulher e fica ansioso para que ela acorde de uma vez por todas. Apesar disso, Herberto toma todos os cuidados com a saúde da ex-escrava de Dom Sabino (Edson Celulari) e resolve esperar que a beldade reaja.
Durante um breve período em que Herberto se ausenta da câmara criogênica, Cairú desperta e começa a se movimentar pelo local. Ao retornar e perceber que ex-escrava não se encontra mais no lugar em que estava, o pesquisador entra em pânico. Afinal, onde está a mulher que dormia tranquilamente ali?
Nesse momento, Herberto é surpreendido por Cairú, que o chama de “homenzinho” e começa a fazer uma série de questionamentos, perguntando onde está e quem é ele. Surpreso e feliz, o homem não perde tempo e trata de levá-la para longe da Criotec com o objetivo de protegê-la de Amadeu (Luiz Fernando Guimarães). Assim, o pesquisador a conduz até a pensão de Coronela (Solange Couto), onde estão Dom Sabino e os demais sobreviventes do naufrágio do Albatroz.