O Tempo Não Para: Betina diz a Samuca que bebê de Waleska não é dele
Jovem empresário fica atônito ao saber da paternidade da criança
atualizado
Compartilhar notícia
Se Waleska (Carol Castro) se sente angustiada por não saber quem é o pai do bebê que está esperando, o mistério vai chegar ao fim em breve. E quem lhe contará tudo é Coronela, mãe da morena, que armou um plano para que a paternidade fosse atribuída a Samuca (Nicolas Prattes).
Decidida a contar toda a verdade para dar fim ao sofrimento da filha, Coronela a chama para conversar e diz que o exame de DNA tem uma “alteração”. Waleska fica intrigada, querendo saber o que a mãe quer dizer exatamente com isso, e ouve dela que o nome do pai foi trocado. A ex-oficial da Marinha arregala os olhos e a dona da pensão continua, contando que Samuca deveria ser o pai do bebê – tanto que pôs o nome dele no exame de DNA –, mas revela que a verdadeira paternidade é de Mateus (Raphael Vianna).
Waleska fica chocadíssima com a revelação e seu primeiro impulso é ir ao laboratório para tirar a história a limpo. Afinal, trata-se de algo muito grave. Contudo, Coronela explica que a empresa não tem culpa nenhuma, já que foi ela própria quem cuidou de tudo. Afinal, não queria Mateus como pai de seu netinho, já que ele é pobre e não teria sequer onde cair morto.
Coronela pede desculpas à filha e tenta convencê-la de que fez essa loucura pelo bem dela, pois sempre foi uma boa mãe e certamente será ótima avó. Contudo, suas palavras não conseguem sensibilizar Waleska, que acha tudo um grande absurdo e não esconde estar profundamente decepcionada com a farsa.
Para piorar a situação, Barão (Rui Ricardo Dias) consegue o resultado verdadeiro do exame de DNA e o entrega a Betina (Cleo) por uma grana alta. Ao saber que Samuca não é o pai do bebê de Waleska, a megera conta tudo a ele, que a princípio não acredita. Então, ela mostra o papel comprovando que o pai é Mateus e o deixa atônito.