O Tempo Não Para: Amadeu é descongelado e resgatado da Criotec
Ele fica escondido no cortiço onde mora Lalá
atualizado
Compartilhar notícia
Após um bom tempo congelado em uma cápsula na Criotec – em um golpe dado por Emílio (João Baldasserini) –, Amadeu (Luiz Fernando Guimarães) voltará à vida, ainda que não estivesse morto. Em seguida, ele será levado para o cortiço no qual mora Lalá (Micael) para ficar escondido.
As responsáveis pelo resgate de Amadeu são Monalisa (Alexandra Richter) e Vera Lúcia (Talita Younan), que, preocupadas com a possibilidade de ele morrer, decidem levá-lo dali. Assim, elas vão ao local em que o magnata está, dentro de uma cápsula criogênica e, com a ajuda de um cientista, iniciam o processo de descongelamento.
A princípio, Amadeu não esboça qualquer reação e as duas ficam tensas, mas o cientista afirma que está tudo bem, pois os sinais vitais dele estão totalmente preservados. Um alarme dispara e a tensão vai às alturas, mas, pouco depois, o magnata desperta, reclamando que está sentindo muito frio e pedindo para desligarem o ar-condicionado. Em seguida, o homem acha que foi assaltado e teve seus pertences levados, mas Monalisa e Vera Lúcia o tranquilizam e tratam de tirá-lo da Criotec.
O destino de Amadeu é o cortiço em que Lalá vive. Afinal, acham que ali ele estará seguro, sem levantar suspeitas. O rapaz questiona a presença do sujeito no local e Vera Lúcia explica que eles devem muito ao magnata, que os ajudou no passado. Portanto, abrigá-lo é o mínimo que podem fazer para retribuir.