O Tempo Não Para: Agustina se torna inimiga de Carmen
Cenas do enfrentamento vão ao ar a partir de sexta (17/8) na novela das sete
atualizado
Compartilhar notícia
Se há uma pessoa entre os “congelados” do século XIX que parece não estar se adaptando de jeito nenhum aos novos tempos é Dona Agustina (Rosi Campos). Afinal, muito do que era importantíssimo na época em que o Albatroz naufragou, hoje parece não fazer muito sentido, pois caíram em desuso.
Um exemplo é a forma de as mulheres se vestirem, bem mais à vontade atualmente, enquanto no século XIX elas usavam muitos trajes, incluindo anáguas. Então, quando Agustina se depara com Carmen (Christiane Torloni) com ombros e pernas de fora, e esbanjando um jeito independente que para ela é simplesmente impensável e inaceitável, fica escandalizada.
Quando Carmen e Dom Sabino (Edson Celulari) – que não esconde o fascínio por ela – mostram proximidade, pois já se conhecem, Agustina perde a estribeiras e confronta a mãe de Samuca (Nicolas Prattes), pois fica morrendo de ciúmes. Então, as duas mulheres se enfrentam, deixando o clima pesadíssimo na casa de Eliseu (Milton Gonçalves).
Em seguida, Agustina escorraça Carmen do lugar, o que provoca uma tremenda briga entre ela e Dom Sabino. Ao ver a discussão, Marocas (Juliana Paiva) se aflige e se preocupa.
As cenas mostrando Agustina e Carmen se enfrentando estão previstas para serem exibidas a partir de sexta-feira, dia 17 de agosto.