O Sétimo Guardião: Padre Ramiro será o único da irmandade a sobreviver
As cenas vão ao ar nos próximos capítulos e prometem surpreender espectadores da trama global
atualizado
Compartilhar notícia
Ao que tudo indica, nem Gabriel (Bruno Gagliasso) vai escapar da morte na reta final de “O Sétimo Guardião”. Se o autor Aguinaldo Silva não mudar de ideia, Padre Ramiro (Aílton Graça) será o único sobrevivente entre os guardiães que tomam conta da fonte milagrosa. Com isso, deduz-se que o filho de Valentina (Lília Cabral) não vai escapar de um trágico destino. Resta saber como ele vai morrer.
Em uma entrevista concedida à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Aguinaldo Silva revelou que o casarão de Gabriel esconde um tesouro arqueológico valiosíssimo, que comprovará a existência de uma civilização no Brasil bem anterior aos índios. Para isso, o autor se baseou provas devidamente documentadas. Segundo ele, tudo está escondido em uma caverna ainda não descoberta sob o imóvel.
A respeito do misterioso serial killer que tem eliminado um a um os guardiães da fonte milagrosa, Aguinaldo Silva afirma que somente Padre Ramiro irá sobreviver a ele. O religioso é seu único escolhido para continuar vivo por conta de uma superstição pessoal.
Ou seja, ainda que não cite Gabriel, o desenrolar da trama indica que o guardião-mor vai morrer, especialmente porque, nos últimos capítulos, Judith (Isabela Garcia) verá a marca de uma pata de gato nas costas de Feijão (Cauê Campos), sinal característico encontrado naqueles que são destinados a liderar a irmandade bicentenária que guarda a fonte.
Resta saber se Gabriel perderá a vida nas mãos do misterioso serial killer, ou lutando bravamente para defender a fonte milagrosa, papel fundamental do guardião-mor. Como único sobrevivente, caberá a Padre Ramiro contar toda a história a respeito da irmandade para os novos guardiães, que serão liderados por Feijão e escolhidos no último capítulo da novela.