O Sétimo Guardião: Olavo descobre segredo de Luz e Sóstenes o ameaça
As cenas estão previstas para serem exibidas a partir de quinta-feira (3/1)
atualizado
Compartilhar notícia
O cerco em torno do passado de Luz (Marina Ruy Barbosa) e Sóstenes (Marcos Caruso) começará a se fechar, e os dois ficarão seriamente ameaçados por uma dupla que não mede esforços para conseguir o que quer: Olavo (Tony Ramos) e Laura (Yanna Lavigne). Um segredo comprometedor sobre a origem da ruiva será descoberto e deixar o clima tenso nos próximos capítulos.
Decidida a desvendar tudo sobre a jovem que lhe roubou o amor de Gabriel (Bruno Gagliasso), Laura descobre que a certidão de nascimento de Luz é falsa e vai com o pai a Tubiacanga, onde consegue localizar Maria do Ó (Regiana Antonini), a mulher que aparece como mãe de sua rival no documento.
Questionada por Laura, a antiga vizinha de Sóstenes (Marcos Caruso) resiste à pressão feita pela moça, que não economiza nas ameaças para que Maria lhe conte qual é a verdade sobre a origem de Luz. Para isso, chega até mesmo a dizer que irá contar essa farsa à polícia. É o bastante para a mulher ficar desesperada e viajar até Serro Azul.
Sem conseguir esconder a tensão, Maria diz a Sóstenes que a situação deles ficará feia quando Laura for à polícia, pois são as assinaturas de ambos que estão na certidão falsa. Nesse momento, o clima piora ainda mais, pois Olavo (Tony Ramos) os vê quando passa de carro, resolve se juntar aos dois e diz que tem um trunfo nas mãos: a certidão falsa de Luz.
Irritado, Sóstenes perde a paciência e ameaça Olavo: se ele fizer algum mal a Luz, vai sair escorraçado de Serro Azul com a filha. Nessa hora, Maria tenta acalmar os ânimos e revela que os dois só queriam proteger a menina, pois ela havia sido abandonada sem pai e sem mãe. Chocado, o pai de Laura se dá conta de que a rival de sua filha é órfã e fica com a faca e o queijo na mão para colocar os falsários na cadeia.
As cenas mostrando Laura e Olavo pressionando Maria do Ó estão previstas para serem exibidas a partir de quinta-feira (3/1).