O Sétimo Guardião: Murilo é acusado por Gabriel de trair irmandade
Cenas vão ao ar nos próximos capítulos da novela das 21h
atualizado
Compartilhar notícia
O clima na irmandade vai ficar pesadíssimo nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião. Isso porque Murilo (Eduardo Moscovis), inconformado com as seguidas mortes de integrantes do grupo, vai acusar Gabriel (Bruno Gagliasso), o guardião-mor, de ser fraco e incapaz de liderar a sociedade secreta criada para proteger a fonte milagrosa. Furioso, o filho de Valentina (Lília Cabral) vai acusá-lo de traidor.
Tudo tem início com a morte de Ondina (Ana Beatriz Nogueira). Indignados com o assassinato da guardiã, Gabriel e Murilo vão à pousada da cafetina para darem um último adeus a ela. Contudo, o guardião-mor fica extremamente abalado quando vê Luz (Marina Ruy Barbosa), sua grande paixão, acompanhada de Júnior (José Loreto).
Essa situação perdura por todo o tempo de permanência na pousada e é percebida por Murilo, que não consegue se conter e coloca Gabriel contra a parede quando os dois retornam para o casarão. Sem meias palavras, o filho de Sóstenes (Marcos Caruso) pergunta se o rapaz quer continuar à frente da irmandade ou acha melhor se afastar.
Ainda atônito com o que viu na pousada, Gabriel não consegue ser firme na resposta e Murilo começa a gritar para ele sair da irmandade e deixar de ser um guardião. Afinal, é um líder fraco, incapaz de impedir que a fonte secasse e integrantes do grupo morressem. Enfurecido, o homem diz que a sociedade está aleijada, sem um cabeça para liderá-la.
Nesse momento, Gabriel reage e acusa Murilo de estar tramando um golpe para tirá-lo da liderança e assumir seu lugar como guardião-mor. Por fim, afirma: só deixará o posto se o matarem.