O Sétimo Guardião: Luz vira a guardiã da fonte
Em breve, a irmandade sofrerá uma nova baixa, pois Ondina será morta no bordel
atualizado
Compartilhar notícia
Diante da onda de assassinatos que está dizimando a irmandade, Gabriel (Bruno Gagliasso) tomará uma importante atitude após se recuperar do atentado: vai escolher três novos guardiães para zelarem pela fonte.
Os assassinatos de Machado (Milhem Cortaz), Feliciano (Leopoldo Pacheco) e Milu (Zezé Polessa) colocam a irmandade em risco. Ciente de que seu destino é proteger a fonte milagrosa, Gabriel convoca uma reunião de emergência com os integrantes restantes da sociedade secreta: Aranha (Paulo Rocha), Padre Ramiro (Aílton Graça) e Ondina (Ana Beatriz Nogueira).
Então, comunica que tomou a decisão de nomear três novos guardiães para substituírem os que morreram: Luz (Marina Ruy Barbosa), Feijão (Cauê Campos) e Murilo (Eduardo Moscovis), que já foi um integrante no passado, mas caiu em desgraça por ter se apaixonado por uma mulher e foi transformado no gato León como castigo.
O que Gabriel não imagina é que Judith (Isabela Garcia) faz uma descoberta surpreendente envolvendo justamente Feijão: o garoto tem nas costas a marca de uma pata de gato, que caracteriza aquele que tem como destino se tornar guardião-mor da fonte. A governanta do casarão fica assustada e decide não contar nada a ninguém, ao mesmo tempo em que se apavora com a possibilidade de o pior acontecer ao filho de Valentina (Lília Cabral).
Contudo, apesar dos esforços de Gabriel, em breve a irmandade sofrerá uma nova baixa, pois Ondina será morta no bordel logo após revelar a Luz que é sua mãe biológica.