O Sétimo Guardião: Júnior leva novo golpe de Gabriel e o jura de morte
Personagem de José Loreto é tomado de fúria e afirma que não vai respeitar a decisão judicial sobre a desapropriação do casarão de Egídio
atualizado
Compartilhar notícia
Nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião, Júnior (José Loreto) vai receber mais um duro golpe. Seu primo, Gabriel (Bruno Gagliasso), conseguirá na Justiça uma liminar impedindo a desapropriação do casarão de Egídio (Antonio Calloni). Assim, a ideia de fazer do lugar uma biblioteca para que Luz (Marina Ruy Barbosa) – sua grande paixão – trabalhe ao seu lado vai por água abaixo. Transtornado, o novo secretário de Educação e Cultura de Serro Azul vai jurar o rival de morte.
Ao saber da liminar, Júnior é tomado pela fúria e diz a Geandro (Caio Blat) que não vai respeitar a decisão judicial. Muito pelo contrário, vai expulsar Gabriel do casarão e fazer do local uma biblioteca, como havia determinado. Centrado, o irmão tenta lhe dar um choque de realidade, afirmando que ele poderá até fazer isso no futuro, mas não agora, pois a decisão proferida deve ser respeitada.
Irado, Júnior afirma que o pai, como prefeito de Serro Azul, pode derrubar a liminar e seguir em frente com a desapropriação. Então, Geandro volta a rebater o irmão e afirma que Eurico (Dan Stulbach) não só não tem o poder de ir contra uma decisão judicial, como certamente iria preso se fizesse isso. Descontrolado, o secretário garante: vai matar Gabriel para tirá-lo de uma vez por todas de seu caminho.
Afinal, o rival chegou à cidade para destruir seu futuro ao lado de Luz, por quem é apaixonado. Preocupado, Geandro diz ao irmão que, se ele matar Gabriel, vai acabar de vez com a própria vida e perder Luz definitivamente. Então, o aconselha a esquecer a biblioteca e fazer outra coisa pela população de Serro Azul.