O Sétimo Guardião: Judith enfrenta Gabriel e irmandade fica por um fio
Enfurecido, o filho de Valentina (Lília Cabral) afirma que desse jeito irá demiti-la
atualizado
Compartilhar notícia
O clima vai ficar pesadíssimo dentro do que sobrou da irmandade nos últimos capítulos de “O Sétimo Guardião”. Isso porque Gabriel (Bruno Gagliasso) resolverá nomear três novos guardiães para a fonte milagrosa e será contestado por Judith (Isabela Garcia), que vai se revoltar contra a decisão e tentar impedi-lo de levar a ideia à frente.
Após as mortes de Machado (Milhem Cortaz), Feliciano (Leopoldo Pacheco), Milu (Zezé Polessa), Ondina (Ana Beatriz Nogueira) e Aranha (Paulo Rocha), sobram apenas Gabriel e Padre Ramiro (Aílton Graça). Com o serial killer dos guardiães à solta, a situação fica dramática e o líder da irmandade resolve tomar uma medida extrema: nomear três novos protetores para a fonte. Assim, escolhe Luz (Marina Ruy Barbosa), Murilo (Eduardo Moscovis) e Feijão (Cauê Campos) para a sociedade secreta.
No momento em que Gabriel está conduzindo todo o grupo para um ritual na fonte, Judith se coloca entre eles e afirma que se opõe a isso. O rapaz fica sem entender, pois ela nunca se opôs a qualquer coisa envolvendo a irmandade. Nesse momento, a governanta do casarão questiona o fato de ele nomear guardiães por impulso, sem consultar o livro que rege a sociedade secreta, e o irrita, dando início a uma discussão. Murilo intervém e pede que os dois conversem a sós num dos quartos.
Sozinhos, os dois trocam acusações. Após Gabriel dizer que a respeita, Judith rebate e afirma que não é o que parece, deixando-o confuso. Em seguida, ela conta que ficou calada até aquele momento, apesar de vê-lo cometer uma série de erros como guardião-mor, mas que dali em diante não poderá mais se omitir.
O líder da irmandade pergunta se a governanta diz isso baseada na própria experiência ou se sabe algo que ele desconhece. A mulher responde que observou Egídio (Antonio Calloni) por anos e sabe porque tudo desandou sem ele, dando a entender que Gabriel é incapaz. O rapaz, então, a manda ir para casa e deixá-lo com os outros, mas Judith se nega. Enfurecido, o filho de Valentina (Lília Cabral) afirma que desse jeito irá demiti-la.