O Sétimo Guardião: Gabriel grita com Luz e faz dela sua inimiga mortal
Cenas vão ao ar a partir dos próximos capítulos da novela das 21h
atualizado
Compartilhar notícia
Houve um tempo em que Gabriel (Bruno Gagliasso) e Luz (Marina Ruy Barbosa) eram tão apaixonados, que a ruiva decidiu ter sua primeira vez com ele e os dois estavam prestes a se casar. Porém, os próximos capítulos de O Sétimo Guardião vão mostrar uma nova realidade: os dois passarão a ser inimigos mortais.
Tudo começa quando Feijão (Cauê Campos), recém-nomeado guardião, descobre uma fenda estreita na gruta que abriga a fonte milagrosa e se depara com vários artefatos antiquíssimos, havendo ainda a imagem de um gato preto pintado numa pedra.
Impressionado, ele não conta nada a Gabriel, mas revela tudo a Luz. A jovem, por sua vez, fala para Júnior (José Loreto) sobre a descoberta e os três seguem para o local. Quando estão diante dos artefatos, Gabriel aparece e fica enfurecido ao ver o primo em um lugar tão reservado quanto a gruta. Porém, logo o assunto muda para o que está dentro da câmara secreta encontrada por Feijão.
O guardião-mor se impressiona, mas diz que a descoberta deve “morrer ali mesmo”, pois se está sob o casarão, pertence à irmandade. Luz, contudo, não concorda e afirma que todos os artefatos presentes no local são maiores do que a sociedade secreta comandada por Gabriel.
Nesse momento, Júnior se manifesta e diz que eles estão diante de um sítio arqueológico que precisa ser divulgado imediatamente, pois pertence ao mundo inteiro. Gabriel fica irritado com o primo, mas a situação piora ainda mais quando Luz concorda com o rapaz e afirma que especialistas deveriam ir ao local, pois esconder esse achado seria um crime. Então, a moça avisa que irá contar ao IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) o que está sob o casarão.
É o bastante para o guardião-mor se descontrolar de vez e gritar para Luz nunca mais sequer olhar para a sua cara, pois desse momento em diante, eles são inimigos.