O Sétimo Guardião: Gabriel é humilhado por Judith
Próximos capítulos marcam desfecho da novela das 21h
atualizado
Compartilhar notícia
Nos próximos capítulos, que vão marcar o desfecho de O Sétimo Guardião, Gabriel (Bruno Gagliasso) vai ser humilhado por Judith (Isabela Garcia). Indignada com o colapso iminente da irmandade, a antiga assistente de Egídio (Antonio Calloni) não vai economizar nas críticas e dirá o quanto ele é incompetente no comando da sociedade secreta criada há dois séculos para proteger a fonte milagrosa.
Com a relação dos dois definitivamente estremecida por ele ter nomeado Luz (Marina Ruy Barbosa) como guardiã do aquífero, Judith afirma que quem mais prejudicou a irmandade não foi o serial killer, Olavo (Tony Ramos) ou Valentina (Lília Cabral).
O maior culpado por tudo é o próprio Gabriel, que errou várias vezes como guardião-mor. A governanta do casarão diz que viu todas as falhas cometidas por ele, mas preferiu ficar calada, em seu próprio canto. No entanto, agora precisava se manifestar, pois o rapaz não pode cometer mais nenhum erro, que seria certamente o último por ser fatal.
Sentindo a culpa em seus ombros ao ouvir as palavras de Judith, Gabriel não esboça qualquer reação, limitando-se a escutar. Então, a mulher continua, com acusações ainda mais duras. Após destacar Egídio, pai do rapaz, antecessor como guardião-mor e extremamente competente, pois foi capaz de proteger a fonte, manter o segredo e deixar tudo em ordem, ela detona do filho de Valentina.
Sem papas na língua, Judith diz que tudo desandou por causa de Gabriel. Afinal, além de insistir em tomar decisões sozinho, sem consultar os outros guardiães, resolveu fazer “joguinhos” de gato e rato com Olavo e Valentina, quando a irmandade deveria estar acima de tudo.