O Sétimo Guardião: Gabriel aceita se tornar guardião da fonte
Com a morte de seu pai biológico, personagem de Bruno Gagliasso passou a ser o sucessor natural dele
atualizado
Compartilhar notícia
Gabriel (Bruno Gagliasso) não sabia, mas, desde o momento em que nasceu com a marca de uma pata de gato nas costas, estava destinado a se tornar um dos guardiães da fonte da juventude. Quando León cruzou seu caminho, em plena Avenida Paulista, em São Paulo, o rapaz sentiu que havia uma missão a cumprir e seguiu em direção a Serro Azul.
Com a morte de Egídio (Antonio Calloni), seu pai biológico, Gabriel passou a ser o sucessor natural dele. Em uma reunião com os seis guardiães remanescentes, o filho de Valentina (Lília Cabral) é informado de que é o novo escolhido para integrar a irmandade, que já possui mais de 200 anos de existência. Para isso, contudo, ele precisa abrir mão de Luz (Marina Ruy Barbosa), para a segurança dela.
Mesmo ciente de sua responsabilidade, Gabriel fica confuso. Para enxergar com clareza o que foi colocado diante de seus olhos, se afasta da amada e vai morar no casarão de Egídio. Então, pensa bastante a respeito, pois sua decisão terá implicações muito sérias em seu futuro.
Impaciente e sofrendo por ter sido abandonada após ter confiado em Gabriel e entregado a ele sua virgindade, Luz resolve terminar o relacionamento, afirmando que a história deles precisa ter um ponto final.
Triste, mas decidido, o filho de Egídio vai à loja de Milu, que se surpreende com a visita e pergunta se aconteceu alguma coisa. Gabriel, então, revela que tomou uma decisão muito séria e assusta a guardiã, que teme a desistência dele em entrar para a irmandade. Contudo, é justamente o contrário que ocorre. O rapaz diz que aceita se tornar o sétimo guardião e pede que sua entrada no grupo seja marcada para a próxima noite de lua cheia, como determina o livro da irmandade.