O Sétimo Guardião: Eurico cai em desgraça por traição à irmandade
Ao ser obrigado a colocar a mão dentro da água, Eurico se desespera e tenta fugir, mas é impedido por León
atualizado
Compartilhar notícia
A desgraça vai atingir Eurico (Dan Stulbach) nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião. Aliado de Valentina (Lília Cabral), que quer transformar a fonte mágica em um negócio para faturar bilhões, o prefeito de Serro Azul será desmascarado em um teste decisivo e terá que escolher entre dois castigos duríssimos: virar gato ou se tornar impotente.
A desconfiança entre os guardiães de que Eurico está traindo a irmandade faz com que o prefeito seja submetido a um “teste de fidelidade”, exatamente como está no livro que rege a sociedade secreta. Assim, todos os sete protetores da fonte se reúnem diante dela.
Ao ser obrigado a colocar a mão dentro da água, Eurico se desespera e tenta fugir, mas é impedido por León (Du Moscovis) em sua forma humana. O prefeito se assusta e questiona a identidade do sujeito. Então, Gabriel (Bruno Gagliasso) faz questão de responder, deixando o marido de Marilda (Letícia Spiller) estupefato.
Em seguida, Eurico é obrigado a mergulhar a mão na água da fonte e sente como se ela estivesse fervendo e o queimando. Ele grita, mas Gabriel está ao lado com a sua totalmente imersa e nada sente. Então, o filho de Valentina diz que apenas os traidores sentem a água ferver e afirma que uma dura punição precisa ser aplicada ao prefeito.
Assim, Eurico deve escolher entre dois castigos a ser submetido pela irmandade: ser transformado em gato, como aconteceu com León, ou nunca mais sentir desejo sexual por qualquer mulher – inclusive por sua esposa, Marilda –, tornando-se impotente.