O Sétimo Guardião: descubra quem será o guardião escolhido por Gabriel
Personagem de Bruno Gagliasso toma decisões impactantes na irmandade após expulsão de Eurico (Dan Stulbach)
atualizado
Compartilhar notícia
Tão logo assume seu lugar como guardião-mor da fonte milagrosa, Gabriel (Bruno Gagliasso) dá amostras de seu poder ao tomar decisões de grande impacto na irmandade. Prova disso é que, depois de expulsar Eurico (Dan Stulbach) da sociedade secreta, tomará a decisão de colocar um novo guardião no lugar do prefeito. Seu nome? Padre Ramiro (Aílton Graça).
O desenrolar dessa história se dá por conta do próprio Eurico, que fica desnorteado por ter sido expulso da irmandade e desaparece. O que ninguém sabe é que o prefeito entra na igreja para se confessar com padre Ramiro e lhe conta tudo sobre a sociedade secreta que protege a fonte.
O religioso fica tão impressionado com o que escuta de Eurico que resolve procurar Gabriel para tirar a história a limpo. No entanto, o rapaz desconversa e não confirma nada, deixando padre Ramiro confuso. Quando este volta para a igreja, provoca um incêndio de forma involuntária, que acredita ter sido causado pelos integrantes da irmandade, que teriam tentado matá-lo para manter o segredo sobre a fonte.
Inconformado, o religioso procura Gabriel mais uma vez para tirar satisfações e o rapaz se vê forçado a fazer uma importante revelação para provar que a irmandade pratica o bem: leva padre Ramiro até a fonte milagrosa. Então, diante do aquífero, o filho de Valentina (Lília Cabral) diz que uma das vagas de guardião ficou vazia com a saída de Eurico e propõe ao padre que a assuma. Atônito, o religioso pede um tempo para pensar.
Dias depois, Gabriel vai ao encontro de padre Ramiro para questioná-lo sobre sua decisão. Então, o homem responde que não foi um convite, mas uma convocação para ser guardião. E que, diante da importância da fonte, aceita se tornar o mais novo membro da irmandade.