metropoles.com

O Problema dos 3 Corpos explora “ameaça alien” e medos da humanidade

O Problema dos 3 Corpos estreia, nesta quinta-feira (21/3), na Netflix. O Metrópoles conversou com o elenco da produção

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Maria Heras/Netflix
Mulher olhando pra o céu - Metrópoles
1 de 1 Mulher olhando pra o céu - Metrópoles - Foto: Maria Heras/Netflix

O Problema dos 3 Corpos, série que estreia nesta quinta-feira (21/3), na Netflix, é uma aposta e tanto do serviço de streaming. Adaptação de uma excelente trilogia literária, a produção chega com a assinatura de David Benioff e DB Weiss – os criadores de Game of Thrones – e uma trama de ficção-científica carregada de mistérios.

O Problema dos 3 Corpos começa na China dos anos 1960, em meio a Revolução Cultural. A jovem estudante Ye Wenjie (Zine Tseng) vê seu pai ser assassinado pelos revolucionários e sua mãe trair a família. Desiludida, ela toma uma decisão que trará consequências para o futuro da humanidade.

“Eu não julguei minha personagem desde o começo, apenas me foquei em suas escolhas. Todos os eventos pelos quais ela passou fizeram ela se tornar quem ela se tornou”, afirmou Zine, em entrevista ao Metrópoles.

No futuro, com um salto temporal que chegou aos anos atuais, Ye Wenjie passa a ser interpretada por Rosalind Chao. Jovem, Wenjie entrou em contato com uma civilização alienígena, com a esperança de salvar a humanidade.

“Eu nunca a vi como vilã, ela sobreviveu a trauma intenso. Ficou isolada, na cabeça dela, não existia esperança para o mundo e ela agiu para tentar salvar a humanidade”, avalia Rosalinda

Tempos atuais

Em 2024, uma epidemia de suicídio entre cientistas preocupa as autoridades, que, em meio às investigações, descobrem a possibilidade de extraterrestres chegarem ao planeta. Imediatamente, essa ideia passa a ser encarada como uma ameça externa.

Assim, um grupo de mentes brilhantes começa a trabalhar no que pode ser a salvação ou a garantia de futuro da humanidade. Uma delas é Jin Cheng, vivida pela atriz Jess Hong.

Mulher com roupas tradicionais chinesas em frente a uma porta - Metrópoles
Jess Hong como Jin Cheng em O Problema dos Três Corpos

“Eu me identifico com o idealismo dela sobre o futuro e isso a move para continuar seguindo em frente e tentando desvendar os mistérios”, aponta a atriz.

Seu colega de elenco, Jovan Adepo, que vive Saul Durand, acredita que a série funciona como uma reflexão sobre a humanidade.

“Depois de filmar essa série, fiquei pensando em como é o ego da raça humana, de pensar que somos os seres mais avançados no universo”, opinou.

Adaptação de O Problema dos 3 Corpos

A trilogia escrita por Cixin Liu é composta pelos livros O Problema dos 3 Corpos, A Floresta Sombria e O Fim da Morte. Ao longo da obra, o autor chinês debate temas relevantes, como a questão ambiental, o medo de uma ameaça externa e os perigos e vantagens do isolaciosmo cultural.

Ao contrário do livro, que tem os principais personagens como chineses, a adaptação concentra as ações em Londres, na Inglaterra.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?