O Outro Lado: Nádia e Gustavo descobrem que são descendentes de negros
O parto do neto deles, previsto para acontecer no dia 24 de março, será o começo da reviravolta para Nádia em O Outro Lado do Paraíso
atualizado
Compartilhar notícia
Uma surpresa na vida de Nádia (Eliane Giardini) está prestes a acontecer: ela terá um neto negro e todos descobrirão que tanto ela quanto o marido, o juiz Gustavo (Luis Melo), são afrodescendentes.
Quando o filho de Diego (Arthur Aguiar) e Karina (Malu Rodrigues) nascer, o casal já estará separado. O parto, previsto para acontecer no dia 24 de março, será o começo da reviravolta para Nádia em O Outro Lado do Paraíso.
Ao ver o bebê negro, a dona do salão ficará em choque e criará uma baita confusão no hospital, dizendo que a criança não é do seu filho. Karina, para provar, exigirá que façam um teste de DNA. “Não pode ser”, gritará Nádia, ao abrir o envelope com o resultado do exame. “Mas… Não entendo”, dirá Gustavo. “O que está escrito aí que vocês não falam nada?”, perguntará Diego. “O teste deu positivo”, avisará Elder (Carlos Bonow), obstetra que acompanhou a gravidez. “Sem sombra de dúvida, o filho é teu, Diego”, comentará Bruno (Caio Paduan). O geólogo questionará como teve um filho negro se a mãe da criança é loira. A dona do salão, incrédula, exigirá novo teste.
“Se fizer outro teste, terá o mesmo resultado, Nádia. O bebê que nasceu é seu neto. Em muitas famílias, por exemplo, todos têm olhos castanhos e, de repente, nasce alguém de olhos azuis. Só estou tentando explicar que talvez vocês tenham antepassados negros. Você ou seu marido”, explicará Samuel (Eriberto Leão).
Só aí Gustavo contará que tinha uma bisavó índia e uma avó negra. “Negra, Gustavo? Por que não me disse antes?”, indagará Nádia. “Você sempre foi tão racista”, responderá Gustavo.
O obstetra, então, explicará que o bebê tem muitas características afrodescendentes e, por isso, a genética teria que ser dos dois lados. “Meu avô”, revelará Nádia. “Meu bisavô era negro?”, questionará Diego. “Negro, negro. Eu não conheci tão bem seu bisavô, ele morreu cedo, mas pelas fotos…Eu tive uma prima que era bem café com leite. Mas eu mal vejo ela, nem lembrava que existia. Até agora”, relatará Nádia
“Está explicado pela genética. O bebê reuniu características do seu avô, Nádia, com da avó do Gustavo. E quem sabe de parte dela também”, observará Samuel. “Se é meu filho, eu assumo”, falará Diego.
A notícia, claro, se tornará o principal assunto em Palmas. Nádia cuidará do neto, mas o apelidará de “intruso”. Raquel (Erika Januza) logo ficará sabendo da novidade e vai fazer questão de cutucar Bruno (Caio Paduan). “Sua mãe teve um neto negro?”, perguntará a juíza ao delegado. “De onde menos esperava. Do Diego. Parece que ela e meu pai têm negros na família”, explicará ele. “Boa parte dos brasileiros tem. Por isso é que não entendo o racismo. Como ela reagiu ao bebê?”, questionará Raquel. Bruno responderá que foi de forma péssima. “Era de se esperar. Mas gostei. Dona Nádia não quis nem pensar em nos ver casados, em termos filhos…”, lembrará a juíza.