O Outro Lado: Estela visita Sophia no hospício e vilã se declara a ela
No fim da saga, a megera admite que, dentre seus filhos, a que sempre foi rejeitada é quem ela mais ama
atualizado
Compartilhar notícia
O ciclo de maldades da vilã Sophia (Marieta Severo) se fechará com ela sendo internada em um hospício, como fez com Clara (Bianca Bin) e ameaçou fazer com Lívia (Grazi Massafera). Trancafiada no manicômio, a megera de O Outro Lado do Paraíso só receberá visitas de Estela (Juliana Caldas) e do genro, Amaro (Pedro Carvalho).
O julgamento dela será interrompido quando a bruxa tiver um AVC, e, acamada, ficará sob os cuidados da filha rejeitada. Mais tarde, o processo será retomado, contando com o depoimento de vários personagens que sofreram nas mãos da vilã, incluindo o garimpeiro Mariano, que ela tentou assassinar com tesouradas.
Sophia será condenada e uma avaliação médica feita por Samuel (Eriberto Leão) na delegacia determinará que ela sofre de psicopatia. “Ela oferece perigo à sociedade”, o médico determinará. Diante do diagnóstico, Raquel (Erika Januza) repensará a pena.
“Este tribunal não pode conferir pena de prisão à ré. Sophia Montserrat deve ser transferida a um manicômio judiciário. E só sairá quando tiver alta médica, dada por uma junta de psiquiatras”, a juíza determinará. Clara aparecerá sorrindo e dirá: “Sophia. Vai passar por tudo que eu já passei. Você foi minha última vingança. Eu venci”.Já trancafiada na instituição, Sophia defenderá que não sofre de transtornos. “Eu não sou louca! Tudo foi uma armação da Clara!” gritará, e então será amarrada em uma máquina de eletrochoque. As únicas pessoas a visitá-la serão Estela e Amaro, que levarão chocolates, doces e frutas. “Queremos te dar algum conforto, mãe”, a mulher explicará.
“Eu sei. Só vocês vêm me visitar. Só vocês”, lamentará Sophia. Mas a vilã fará uma última demonstração de afeto pela filha que rejeitou durante toda saga e foi a única que quis cuidar dela quando estava adoentada. “Entre meus filhos, você é quem eu mais amo!”, declarará, colocando sua mão sobre a da filha.
O fim do mais novo folhetim de Walcyr Carrasco lembra a conclusão da novela “Amor à vida”, também do roteirista. Na conclusão da novela de 2013, o filho rejeitado Félix (Mateus Solano) é quem cuida do pai preconceituoso César (Antônio Fagundes).