O Casal Perfeito: atriz revela motivação de assassino da série
Além do dinheiro, há outras questões que levaram a personagem de Dakota Fanning a cometer um assassinato em O Casal Perfeito
atualizado
Compartilhar notícia
Este artigo contém spoilers de O Casal Perfeito.
A resolução do mistério de O Casal Perfeito, minissérie da Netflix, supreendeu boa parte do público. Com um final diferente do livro que inspirou a produção, poucos espectadores poderiam advinhar que a assassina era a Abby, uma mulher grávida, vivida por Dakota Fanning. A motivação oficial é dinheiro, mas a atriz defende que há mais fatores que levaram a personagem a matar no auge da gravidez.
Só para contextualizar, na trama, Abby é casada e está grávida de Thomas, que é o irmão do noivo. Um dia antes do casamento, ela descobre que a madinha, Merritt, está grávida do pai do esposo dela, Tag, o que interferiria na distribuição da herança da assassina.
“Eu vejo como algo maior que o dinheiro. Vejo como uma forma de salvar a fachada, de ser a pessoa que salvou essa família toda desestruturada e manteve tudo junto. E, claro, há uma recompensa para ela, seja para si mesma ou para seu filho. Porque, aliás, se ela não receber o dinheiro, provavelmente terá que deixar Thomas e encontrar outra pessoa”, comentou a atriz em entrevista ao Entertainment Weekly.
“Acho que as decisões dela vêm de um sentimento de não ser vista, não ser valorizada, ser deixada de lado. E também de sentir: “Estou casada com esse idiota e estou brava comigo mesma por estar nessa situação, e agora tenho que consertar tudo.” No nosso mundo exagerado, isso significa drogar e afogar pessoas”, defende.
Dakota revelou que entrou no projeto sabendo que Abby seria a assassina. No livro, a morte de Merritt foi um acidente. “Gostei que mudaram isso, pareceu mais adequado. Ela fez de propósito, o que é muito mais louco. É muito mais divertido de interpretar”, comentou.
Na entrevista, Dakota brinca que o núcleo Abby e Thomas acaba sendo a parte do núcleo principal, que são os noivos e o pais do noivo. “Jack [Reynor, que interpreta Thomas] e eu brincávamos que estávamos em nossa própria história, nos divertindo muito juntos, e éramos o pior casal. Precisamos de um spinoff: O Pior Casal”, disse.
Apesar do público não saber muito sobre o casal, o enredo entrega algumas pistas, como a forma em que eles se conheceram. “Acho que Tom e Abby realmente se conheceram em um bar no último ano da faculdade ou algo assim, e provavelmente tiveram um ótimo primeiro ano juntos. Esses foram pequenos detalhes, mas o mais importante foi pensar sobre o que ela enfrenta agora, o círculo em que vive e a pressão de manter as aparências”, afirma.
Qual é a história?
Na trama, Amelia Sacks (Eve Hewson) está prestes a entrar para uma das famílias mais ricas de Nantucket, uma ilha no estado norte-americano Massachusetts, por meio do casamento com Benji Winbury (Billy Howle). A futura sogra, a famosa escritora Greer Garrison Winbury (Nicole Kidman), não gosta dela, mas fez questão de não economizar no que promete ser o casamento mais luxuoso da temporada. Até que um corpo aparece na praia, trazendo segredos à tona e abrindo caminho para uma investigação que parece saída direto das páginas de um dos livros de Greer. De repente, todos são suspeitos.
Quem é quem na minissérie?
- Nicole Kidman como Greer Garrison Winbury, uma famosa romancista e mãe de Benji;
- Billy Howle como Benji Winbury, o noivo;
- Liev Schreiber como Tag Winbury, pai de Benji;
- Dakota Fanning como Abby Winbury, cunhada de Benji;
- Eve Hewson como Amelia Sacks, a noiva;
- Meghann Fahy como Merritt Monaco, melhor amiga de Amelia;
- Ishaan Khattar como Shooter Dival, melhor amigo de Benji;
- Jack Reynor como Thomas Winbury, irmão mais velho de Benji;
- Sam Nivola como Will Winbury, irmão mais novo de Benji;
- Isabelle Adjani como Isabel Nallet, amiga recorrente da família