Novelei leva Tony Ramos, Susana Vieira e Paulo Vieira ao YouTube
O enredo da atração está voltada aos folhetins da Globo que somem do canal: webnovela mistura geração de atores
atualizado
Compartilhar notícia
A Rede Globo e o YouTube lançaram, na última segunda-feira (11/7), a webnovela Novelei, a primeira produção fruto da parceria entre as duas empresas. Além de contar com artistas consagrados da emissora, como Tony Ramos e Susana Vieira, a trama também conta com o ator e apresentador Paulo Vieira e diversas personalidades da internet, como Gusta Stockler, Gustavo Tubarão, entre outros.
A história foi baseada em cima de um dos maiores produtos do canal dos irmãos Marinho: as novelas. Entretanto, a websérie retrata um mundo em que todos os folhetins sumiram, com exceção de Kubanacan, estrelada por Marcos Pasquim e Vladimir Brichta. A temporada terá nove episódios, que estreiam às segundas-feiras.
“Kubanacan é um clássico cult e é uma novela extremamente amada pelos noveleiros, tem brincadeiras com multiverso, viagem no tempo, troca de identidade. A gente ama Marcos Pasquim e a gente vê Adriana Esteves em muitas novelas e a gente colocou a atriz como a Lola de Kubanacan, pelo que ela é muito conhecida e porque é a preferida de Dona Neuza (maior telespectadora das novelas da Globo, vivida por Geovana)”, pontuou Bia Braune, autora da produção.
A autora também aproveitou a oportunidade para explicar a escolha por diversos influenciadores. “A gente teve a ideia de pegar um pouco essa parte dos jovens, que adora novela e que passou a comentar nas redes sociais. Todos os personagens interpretam a si mesmo, menos o Paulo Vieira e a Livia La Gatto”. Além deles, Thalita Meneghim, Babu Carreira, Phellyx, Evandro Rodrigues.
Braune definiu Novelei como um “inception de doideras”. “Quando veio o convite, que era: ‘vamos misturar internet e novela, como a gente pode misturar isso?’. Eu trouxe muitas referências, gêneros. Novela é sonho, é fazer sonhar. Tem muita gente que fala que não gosta de novela, mas estava todo mundo #oioioi em Avenida Brasil. A gente brinca que, se não existissem novelas, não existiriam personagens”, completou.
Novos desafios
Em ascensão na Rede Globo, Paulo Vieira entra na produção como um noveleiro que não esqueceu nenhuma novela. E, como ele garante, é assim na vida real. “Eu estou ali nesse universo e faz parte da minha formação cultural. Eu vejo novela desde antes de tudo e ainda acompanhei novelas antigas do Vale a Pena Ver de Novo”, explicou.
O apresentador também aproveitou para fazer um lobby para seu personagem: “É um nerd de Televisão. A gente tem muito nerd nos produtos audiovisuais, mas nunca são nerds de novela. Acho que é um personagem único e me identifico com ele por esse amor por televisão. Eu acho linda essa premissa do que teria acontecido se a gente não tivesse construído essa memória juntos e eu acho que tem muito a ver com o que a gente está vivendo, o que vai acontecer se a gente não estiver juntos?”, instigou.
Thalita Meneghim, também presente na websérie, comemorou a liberdade para atuar. “A gente não sabia o que fazer, a gente só foi fazendo mesmo. Era muito na espontaneidade, o que foi maravilhoso, porque a gente foi se ajudando e se apoiando muito neste sentido”, explicou.
Susana Vieira aproveitou para esbanjar felicidade com o novo projeto e revelou que as gravações aconteceram de uma maneira diferente da convencional. “Aconteceu tudo inusitado. Eu gravei na minha casa, eu não entendia direito porque isso. Depois, eu fui para o estúdio e tudo foi diferente. A coisa mais legal foi quando eu abri uma porta secreta e dei de cara com o Tony Ramos. Eu sabia que ele estava na novela, mas a gente não tinha se visto ainda”, completou.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos